Notícias

Vôlei Bauru efetiva Fernando Bonatto como técnico

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Marcelo Ferrazoli/Vôlei Bauru

Fonte: Marcelo Ferrazoli – Assessoria Vôlei Bauru

A diretoria do Vôlei Bauru definiu nesta tarde a efetivação de Fernando Bonatto como o novo técnico do Vôlei Bauru para a temporada 2017-2018. Bonatto já vinha dirigindo interinamente o time desde a saída de Marcos Kwiek e Fabiano Kwiek, em meados de agosto, e a partir de agora assume definitivamente o comando técnico da equipe bauruense.

“Acreditamos no Fernando, pois é um profissional que já demonstrou competência nos lugares onde já trabalhou. Temos certeza que foi a melhor decisão, pois ele já está familiarizado com o projeto e também pelo que pensamos para o futuro, que envolve nosso projeto social Corrente da Vida e as categorias de base que começarão a ser implantadas em 2018”, destaca o vice-presidente do Vôlei Bauru, Reinaldo Mandaliti, ao comentar a decisão tomada pela diretoria.

Agora oficializado na função, Bonatto ressalta estar feliz com a oportunidade recebida da diretoria bauruense. “Meu primeiro objetivo é estar inserido no projeto Vôlei Bauru. Fico feliz em receber esta oportunidade da diretoria, pois sei o quanto sempre batalharam para que o projeto permanecesse na principal competição do País. Dirigir a equipe e poder ajudar na sua continuidade é um prazer enorme”, frisa o treinador.

Bonatto também analisou a participação do Vôlei Bauru no Campeonato Paulista e projetou os objetivos. “Estamos pontuando em todos os jogos e melhorando o time com o objetivo de chegarmos bem para os playoffs”, resumiu o técnico, que deverá ganhar um novo auxiliar em breve. “Já estamos conversando com alguns profissionais e devemos chegar em um acordo logo”, acrescentou Bonatto.

 

Perfil

Fernando Bonatto é formado em Educação Física pela Faculdade Assis Gurgacz (FAG), de Cascavel (PR). Experiente, já trabalhou em Maringá, Marechal Cândido Rondon, comandou a seleção paranaense juvenil feminina de voleibol, ficou três temporadas à frente da equipe de Cascavel e já foi técnico de Rio do Sul em 2016.

No período em que comandou o time paranaense, Bonatto conquistou o bicampeonato estadual da juventude e o 3º lugar no Campeonato Estadual Adulto. Também compôs a comissão técnica da seleção brasileira infantil feminina, onde realizou um período de treinamentos com as jogadoras. Além disso, também já teve outra passagem anterior no Vôlei Bauru como assistente técnico de Chico dos Santos.