Notícias

Vôlei Bauru encara o Barueri no Paulista 2017

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Marcelo Ferrazoli/Vôlei Bauru

Fonte: Marcelo Ferrazoli – Assessoria Vôlei Bauru

O Vôlei Bauru volta à quadra nesta quarta-feira, 30, às 19h, no Ginásio Panela de Pressão, contra o Barueri pela quarta rodada do Campeonato Paulista 2017. E o foco é buscar a recuperação após a derrota diante do Osasco, na última sexta-feira, e melhorar a campanha no Estadual – até o momento, o time conta com uma vitória (contra o Pinheiros) e duas derrotas (Sesi e Osasco). Mas a equipe sabe que cumprir tais objetivos não será fácil e que terá missão muito dura diante do forte rival.

O adversário chega motivado a Bauru após vitória em seus domínios diante do Osasco e não contará com todo o seu elenco à disposição. A levantadora Naiane Rios e a central Saraelen, convocadas para a seleção brasileira, serão desfalques para o técnico interino Alexandre Gomes – José Roberto Guimarães está na seleção brasileira –, além da ponteira Edinara e da líbero Natalia, na seleção brasileira sub-23.

Em compensação, a equipe terá o retorno da ponteira Tainara, que retorna da seleção sub-18, e a promoção de Anna Julia, das categorias de base, para a vaga de Saraelen. A experiente Ana Cristina entra como titular no lugar de Naiane. Desta forma, o elenco do Barueri para enfrentar o Vôlei Bauru será composto pelas líberos Dani Terra e Mariana Torquete, as ponteiras Erika, Ariele e Suelle, as levantadoras Laura e Ana Cristina, as centrais Tainara, Francynne, Fê Isis e Anna Julia e as opostas Sara e Cris.

“Independentemente de ter desfalques ou não, Barueri tem trocas muito boas. Se não contam com a Saraelen, eles têm a Francynne, que sempre passou pelas categorias de base da seleção, junto com a Fernanda Isis pelo meio, além da Erika e da Suelle pela ponta. É um time que tem muito volume de jogo e uma levantadora, a Ana Cristina, que já jogou em grandes equipes no Brasil. Então, é parada dura. Não é porque a Naiane e a Saraelen não estão que teremos vida fácil. Pelo contrário. A Ana Cristina é super experiente e sabe tocar o jogo muito bem e precisamos ter bastante cautela e sermos muito agressivos no jogo”, alerta o técnico interino do Vôlei Bauru, Fernando Bonatto.

Para o treinador bauruense, a postura da equipe precisará ser agressiva, principalmente, no aspecto organização. “É muito importante que o time mantenha a postura agressiva adotada contra o Osasco, principalmente na organização. Não deixamos de ter essa organização durante o jogo, sofremos com alguns fundamentos, é verdade, principalmente no ataque, onde erramos mais e que culminou na derrota diante de Osasco. Mas fomos agressivos e estávamos bem organizados e isso é muito importante continuar dando sequência nas demais partidas”, analisa Bonatto.

Ainda recuperando-se de lesão na panturrilha, a ponteira Paula Pequeno reiniciou nesta semana os treinamentos com bola e, dependendo das avaliações da comissão técnica, poderá voltar ao time no confronto desta quarta-feira.

 

Ingressos

Os ingressos para o duelo entre Vôlei Bauru x Barueri estão sendo vendidos na sede da Concilig (Avenida Getúlio Vargas, 3-03). No dia da partida, também serão comercializados na portaria do Ginásio, a partir das 18h. Os ingressos custarão R$ 15,00 (arquibancadas) e R$ 30,00 (cadeiras), valores integrantes da promoção em que todos pagam meia entrada. Crianças até 12 anos não pagam.