Fonte: Marcelo Ferrazoli – Assessoria Vôlei Bauru
O Vôlei Bauru terá uma verdadeira “pedreira” pela frente na terceira rodada do Campeonato Paulista 2017: o time bauruense encara o atual campeão estadual, o Vôlei Nestlé, nesta sexta-feira, (25/08), a partir das 19h30, no Ginásio José Liberatti, em Osasco.
Como já está previamente classificado às semifinais da competição, situação prevista pelo regulamento, que prevê esta condição ao atual detentor do título do Estadual, a equipe osasquense não tem utilizado seu time titular nesta fase, preservando algumas atletas. Mas nem por isso o Vôlei Bauru espera encontrar facilidades no duelo, pois sabe que, além do fator casa, o adversário conta com um dos elencos mais qualificados do País.
“Jogar em Osasco é muito difícil porque a torcida empurra muito o time e, independentemente de estar faltando uma ou outra jogadora, é um elenco muito forte. Temos de ter bastante atenção e um nível de concentração muito alto para jogarmos lá, pois certamente vão buscar a primeira vitória no Paulista”, destaca Fernando Bonatto, treinador interino do Vôlei Bauru.
Bonatto também ressalta que um dos objetivos da equipe bauruense diante do forte rival será ajustar falhas apresentadas na vitória diante do Pinheiros por 3 sets a 0, na segunda rodada do Estadual. “O importante para nós é que consigamos corrigir, mesmo tendo tempo bastante curto para isso, algumas coisas que ainda não conseguimos ajustar no jogo contra o Pinheiros. Mesmo sendo uma vitória de 3 a 0 ainda precisamos buscar acertar algumas coisas e montar nova estratégia para jogar contra o Osasco, porque é uma característica de jogo totalmente diferente da do Pinheiros”, analisa o técnico.