Notícias

Vôlei Bauru perde patrocinador máster e anuncia gestor

por: Pedro - Redação

0
Foto: Neide Carlos – A partir da esquerda, Vanderlei Mazzuchini Junior, Reinaldo Mandaliti e Adriano Pucinelli

Fonte: Marcelo Ferrazoli – Assessoria de Imprensa

A quinta-feira começou com novidades no Vôlei Bauru. Além de confirmar oficialmente a saída da Genter Soluções em Recursos Humanos como patrocinadora máster, a diretoria da equipe bauruense, em coletiva à imprensa, no Ginásio Panela de Pressão, anunciou a chegada do ex-jogador de basquete Vanderlei Mazzuchini Junior para exercer a função de gestor. Além disso, os dirigentes revelaram a criação de um novo projeto social que tem como uma de suas metas estimular a prática do esporte em todas as escolas municipais de Bauru.

Desta forma, os dirigentes do Vôlei Bauru buscam agora não só um novo patrocinador máster para o time profissional, mas também parceiros para auxiliar no desenvolvimento do Corrente da Vida, nome escolhido para batizar o projeto social que será implantado e estima atender até 3.200 crianças.

Ajudando o Vôlei Bauru como patrocinador máster desde o ano de 2013, através da Concilig Recuperação de Crédito, e posteriormente em outubro de 2016, com a entrada da Genter, a família Mandaliti seguirá apoiando a equipe profissional e, principalmente, o Corrente da Vida. Ela continuará contribuindo com valor mensal menor destinado ao time e também patrocinará a implantação do projeto social.

“Não existe futuro no esporte sem a formação de atletas. Nosso objetivo, além de continuar apoiando o time, é fazer com que no futuro possamos ter uma equipe quase que puro-sangue de nossas categorias de base, diminuindo a necessidade de enormes investimentos por parte de patrocinadores. Por isso, estamos abrindo espaço para novos parceiros se inserirem no projeto a fim de que possamos continuar tendo não só um grande time, mas também possibilitar um amanhã promissor para muitas crianças através do esporte e da educação”, destaca o empresário Reinaldo Mandaliti.

Mandaliti argumenta, ainda, que a evolução do projeto do Vôlei Bauru tem sido crescente em todos os setores e cita dados da última edição da Superliga para exemplificar o potencial da equipe bauruense. “Além de nossa campanha histórica, que culminou com o quinto lugar e a classificação inédita às quartas de final, fomos o quarto time a ter mais jogos transmitidos na fase classificatória, ficando atrás somente do Rio de Janeiro, Osasco e Praia Clube, e somente nosso jogo contra o Osasco aqui em Bauru teve audiência televisiva de mais de 340 mil pessoas”, sustenta. E acrescenta:

“De maneira global entre as equipes que disputaram a última edição da Superliga, o espaço ocupado na mídia televisiva cresceu 13% em relação à temporada 2015/2016 e atingiu a cifra de mais de R$ 700 milhões nesse quesito.”

O presidente do Vôlei Bauru, Adriano Pucinelli, agradeceu todo apoio dedicado ao time pelos empresários. “Sabemos que o esporte em Bauru é feito por abnegados e a família Mandaliti é uma delas. Eles não mediram esforços em auxiliar a equipe e ajudaram muito mais do que estipulava os valores do contrato de patrocínio. Graças a toda essa dedicação e amor ao nosso time mudamos nosso status e obtivemos grandes conquistas, como os títulos da Copa São Paulo e da Copa Santiago Seguros, e o quinto lugar na última edição da Superliga, o que não é pouca coisa. Por isso, só temos a agradecer o que eles fizeram e ainda continuarão fazendo pelo projeto do Vôlei Bauru”, salienta Pucinelli.

Totalmente identificado com Bauru, onde reside atualmente e, como jogador, foi campeão brasileiro e paulista defendendo as cores de times de basquete, além de registrar passagens brilhantes pela seleção brasileira, Vanderlei Mazzuchini Junior chega com a missão de ser o novo gestor do projeto como um todo, envolvendo tanto a equipe profissional como o Corrente da Vida. “Ideia é dar todo o suporte para a comissão técnica do time e fazer com que a equipe seja o espelho para as atividades do projeto social que implantaremos”, define o agora dirigente do Vôlei Bauru.