Fonte: Marcelo Ferrazoli – Assessoria Vôlei Bauru
O Vôlei Bauru chegou à segunda vitória no Campeonato Paulista 2017 após superar o Hinode Barueri por 3 sets a 1 (parciais de 21/25, 25/15, 25/23 e 28/26) em duelo nesta quarta-feira à noite, (30/08), no Ginásio Panela de Pressão, válido pela quarta rodada do Estadual.
As maiores pontuadores da equipe bauruense no duelo desta sexta-feira foram a central Andressa Picussa, com 21 pontos, Helô, com 14, Dayse, com 13, Palacio, com 11, e Angelica, com 10. Pelo Barueri os destaques foram Suelle e Fe Isis, com 14, Francynne, com 13, e Erika, com 11.
Após enfrentar o Barueri nesta quarta-feira, 30, o Vôlei Bauru só voltará a atuar no Campeonato Paulista em 12 de setembro diante do São Caetano, em São Caetano, às 20h. Mas o time não ficará todo este tempo sem jogar. A equipe vai aproveitar o período de inatividade pelo Estadual para fazer dois amistosos contra o Praia Clube nos próximos dias 4/9 (segunda-feira), às 16h, e 5/9 (terça-feira), às 16h30, no Ginásio Waltercides Borges de Sá (G3), em Uberlândia (MG).
O técnico interino do Vôlei Bauru, Fernando Bonatto, ressalta que os amistosos servirão, principalmente, para dar maior rodagem e ritmo às atletas que estejam atuando menos. “A comissão técnica está desenvolvendo um programa de treinamentos porque pararemos de jogar no Paulista, mas continuaremos nossos compromissos fora, que serão os dois amistosos diante do Praia Clube, e na sequência retornaremos ao Estadual para encararmos São Caetano e Valinhos. Por isso, estamos estudando a possibilidade de trabalharmos com a recuperação de algumas jogadoras e em outras darmos ênfase em alguns fundamentos que julgamos ser necessários”, destaca Bonatto. E acrescenta:
“Por isso, nos amistosos contra o Praia Clube será muito importante colocarmos jogadoras que não estejam jogando direto, que possam fazer dois jogos seguidos e darmos ritmo, porque mais à frente teremos de efetuar algumas mudanças no time em função de todo o trabalho que estamos fazendo. Precisamos deixar todo mundo em condições de jogar.”