Notícias

Vôlei Bauru vence o Pinheiros no Paulista 2017

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Neide Carlos

Fonte: Marcelo Ferrazoli – Assessoria Vôlei Bauru

Em atuação praticamente irrepreensível, o Vôlei Bauru venceu o Pinheiros por 3 sets a 0 (parciais de 29/27, 25/18 e 25/22) em duelo nesta terça-feira, (22/08), no Ginásio Panela de Pressão, válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2017. O próximo compromisso do time na competição será nesta sexta-feira, 25, às 19h30, diante do Osasco, em Osasco.

As maiores pontuadoras do time no confronto desta noite foram a ponteira Dayse, com 14 pontos, a oposta Helô, com 12 pontos, e a ponteira Yoana Palácios, com 12. Também pontuaram as centrais Andressa Picussa, com 7, e Angélica, com 5, a levantadora Juma, com 4, e a oposta Ariane, com 2.

Para o técnico interino do Vôlei Bauru, Fernando Bonatto, o time mostrou evolução e, principalmente, grande obediência tática diante das paulistanas. “Demos continuidade a um trabalho que vinha sendo feito com o qual em também participava. Precisávamos criar uma referência para o time e usamos as que tínhamos contra o Sesi para utilizarmos para este jogo. Conseguimos evoluir neste quesito e é importante também valorizar que, taticamente, as meninas também deram um show”, ressaltou o treinador.

O jogo

O Vôlei Bauru começou o duelo com a seguinte formação: Juma, Helô, Dayse, Palacios, Angélica, Andressa Picussa e Shara Venegas. O jogo começou bastante equilibrado, mas com o Pinheiros à frente com vantagem de dois pontos, até o Vôlei Bauru passar à frente e abrir 12 a 10 com dez minutos de jogo. Com dois erros bauruenses, o Pinheiros empata em 12 a 12 e em seguida passa de novo à frente com 16 a 14. O duelo segue equilibrado com as duas equipes se alternando à frente do placar, mas na reta final o time bauruense abre três pontos com 22 a 19 e o Pinheiros pede tempo em boa passagem no saque de Juma. O Vôlei Bauru abre quatro com 23 a 19, mas Pinheiros reage e reduz para 23 a 21. A partir daí o set ficou disputado ponto a ponto e só foi decidido após ataque de Palacios e ace de Andressa Picussa, que fez 29 a 27 em 32 minutos.

No segundo set, o Vôlei Bauru começa melhor e abre 5 a 2 com grande atuação no bloqueio. Consistente na defesa e não desperdiçando contra-ataques, o time bauruense amplia a vantagem para 11 a 3 em boa passagem no saque de Helô. O Pinheiros reage e diminui para 11 a 7 e o Vôlei Bauru pede tempo. Na volta o time bauruense permite reação às paulistanas, que encostam em 12 a 10. Mas o Pinheiros volta a errar e a equipe bauruense se aproveita e amplia para 20 a 13, mantendo o ritmo até o final e fechando a parcial em 25 a 18 em 24 minutos.

No terceiro set, o time bauruense novamente começa melhor e abre 5 a 1, com o Pinheiros pedindo tempo. No retorno, com grande atuação na defesa e contra-ataques, o Vôlei Bauru aumenta a vantagem para 14 a 4. Aproveitando momento de instabilidade bauruense, o Pinheiros reduz para 17 a 16, mas o time bauruense se reequilibra e fecha a parcial em 25 a 22 em 28 minutos e o jogo em 3 sets a 0.