
Fonte: Brasil Kirin
Na briga pelas primeiras posições da Superliga Masculina de Vôlei, o Vôlei Brasil Kirin somou mais um ponto na classificação. Na noite deste sábado (16), o time campineiro acabou superado pelo Lebes/Gedore/Canoas, por 3 a 2 (16/25; 25/21; 25/22; 21/25 e 16/14), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela segunda rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei.
Este foi o primeiro jogo dos comandados do técnico Alexandre Stanzioni em 2016. Com o resultado, os campineiros chegaram aos 21 pontos e retomaram o quarto lugar da Superliga. O Vôlei Brasil Kirin volta às quadras contra Voleisul/Paquetá, na próxima quinta-feira (21), às 18h30, pela semifinal da Copa do Brasil, no Ginásio do Taquaral. Pela Superliga, o próximo confronto será contra Minas, no dia 28, às 20 horas, fora de casa.
“Fizemos uma primeira parcial larga, tivemos algumas oportunidades de matar o jogo, não aproveitamos, deixamos o adversário crescer e acabamos nos complicando. Em partidas dentro de casa, isso não dá pra admitir. As mexidas que realizações funcionaram bem, mas são coisa, além da parte técnica e tática, que precisamos corrigir. Precisamos matar as chances que aparecem”, comentou o treinador Alexandre Stanzioni.
O JOGO – O Vôlei Brasil Kirin mostrou grande consistência e jogo coletivo para construir a vitória no primeiro set. O time campineiro conseguiu colocar o adversário em dificuldade no passe e na virada de bola, com saque tático e defesa bem colocada no fundo de quadra. Os ponteiros foram os principais destaques do primeiro set. Olteanu e Lucas Lóh combinaram para oito pontos e comandaram o triunfo campineiro: 25 a 16.
Na segunda parcial, os visitantes equilibraram as ações, erraram menos e perseguiram o Vôlei Brasil Kirin no placar. Em meio a igualdade, o time campineiro se desconcentrou na virada de bola e permitiu a reação do adversário, que conseguiu passar a frente e igualou o marcador após vencer por 25 a 21.
O terceiro set teve domínio total do Canoas. Os gaúchos neutralizaram os donos da casa e comandaram o placar. Na reta final do set, apoiado por seu torcedor, o Vôlei Brasil Kirin reagiu com dois bloqueios seguidos e deixou a parcial aberta (23 a 21). Os visitantes, porém, tiveram sangue frio e abriram 2 a 1 após levarem por 25 a 22.
O Vôlei Brasil Kirin retomou o domínio da partida no quarto set. Mesmo indo para a primeira parada técnica em desvantagem (8 a 6), os mandantes mostraram raça e foram buscar a virada (12 a 9), comandados pelas boas atuações dos ponteiros Piá e Ygor Ceará, que vieram do banco de reservas. O time campineiro não desperdiçou a frente que teve e foi abrindo caminho para a decisão no tiebreak com segurança na virada de bola e participação efetiva do bloqueio, fundamento responsável por sete pontos na parcial.
Na parcial de desempate, os campineiros tomaram a iniciativa e foram para a primeira parada técnica na frente (8 a 7). Controlando bem o jogo, os donos da casa perderam o embalo na reta final, erraram mais que de costume e ficaram sem a vitória.
VÔLEI BRASIL KIRIN
Gonzalez, Wallace, Olteanu, Lucas Loh, Luizinho, Maurício Souza e Tiago Brendle (líbero). Técnico – Alexandre Stanzioni.
Entraram: Michael, Jotinha, Piá e Ygor Ceará