
(Foto: Fernando Potrick/Gama Comunicação/Divulgação)
Redação
Na temporada 2017/2018, o Vôlei Canoas contará com uma comissão técnica experiente e identificada com o clube. O novo assistente técnico é Marcelinho Ramos, conhecido da torcida canoense e um dos profissionais que iniciaram o projeto de nascimento do clube. Marcelinho comandou o Montes Claros na última Superliga e retorna ao Vôlei Canoas após três temporadas longe de “casa”.
– Aqui eu realmente me sinto em casa, onde eu vi tudo começar e tive participação na criação do clube. Começamos do zero, vencemos a Superliga B, dois títulos gaúchos, uma semifinal de Copa Brasil e ainda tive a honra de conduzir a equipe na melhor colocação até hoje na Superliga. O Vôlei Canoas foi o clube que apostou em mim como treinador e projetou minha carreira nacionalmente. Sou muito grato e agora estarei de volta, pra perto da família e com o mesmo entusiasmo de seis anos atrás – declarou Marcelinho, que deixou o cargo de assistente para assumir o clube em 2013.
No comando técnico a equipe de Canoas contará com um jovem gaúcho, porém experiente e apaixonado por voleibol, Marcel Matz, que na última Superliga estava no Sesi-SP como assistente de Marcos Pacheco, terá sua primeira oportunidade como treinador.
“Foram muitos anos de crescimento, estudo, aprendizado e preparação para hoje chegar neste momento da minha carreira. Sempre foi meu objetivo profissional ser treinador e hoje recebi essa chance em Canoas. Acredito que é um caminho natural, que tantos outros profissionais passaram, desde a formação até comandar uma equipe. Esse é o meu momento de dar esse passo na carreira e estou muito feliz”, vibrou.