Notícias

Vôlei de Praia: Ágatha/Duda repete ouro em etapa brasileira, desta vez em Itapema, pelo Mundial

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Divulgação FIVB

Redação

A dupla brasileira, Ágatha e Duda (PR/SE), venceu na manhã deste domingo (20.05) as suíças Heidrich e Verge-Depre por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17), em 36 minutos, garantindo o ouro da etapa de Itapema (SC). Na temporada passada, a primeira da parceria, o título também veio, mas os jogos aconteceram no Rio de Janeiro (RJ).

Completando o pódio a medalha de bronze da etapa ficou com as canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson, que superaram Maria Elisa e Carol Solberg (RJ) por 2 sets 1 (21/18, 18/21, 15/11), em 52 minutos.

Este é o segundo ouro em etapas do Circuito Mundial para Ágatha e Duda. Individualmente, Ágatha soma seis medalhas de ouro, enquanto Duda, de 19 anos, tem quatro.

Com a palavra:

Ágatha:   “No dia a dia é uma b atalha intensa, um trabalho muito duro em busca da evolução, tanto do corpo, como da mente. Então queremos dividir isso com essas pessoas. E também com nossa equipe incrível, são muitas pessoas especiais, parte disso. Somos apenas a consequência do trabalho de todos”, disse Ágatha, que ao lado de Duda soma 800 pontos pela conquista do ouro e recebe um prêmio de cerca de R$ 59 mil.

Vergé-Depré:   “Não foi o nosso melhor desempenho na final e elas fizeram um trabalho muito bom, mas estamos felizes com este resultado. Há duas semanas não estávamos felizes com nossas apresentações, mas conseguimos chegar até aqui em Itapema, onde adoramos jogar”, concluiu a atleta da Suíça. 

Somando os naipes masculino e feminino, agora o Brasil soma oito medalhas no Circuito Mundial 2018, sendo três de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

O JOGO

As brasileiras começaram com ritmo forte, abrindo três pontos de vantagem na primeira metade do set: 10 a 7. As suíças lutaram e conseguiram a virada em contra-ataque de Heidrich: 13 a 12. Ágatha e Duda não se abateram e empataram em 16 a 16, e pouco depois viraram em bloqueio de Ágatha: 18 a 17. Mantendo a virada de bola e contando com bons saques de Duda, a parceria verde e amarela fechou o set por 21 a 19 em ataque da sergipana.

O segundo set começou mais equilibrado, mas as brasileiras conseguiram abrir dois de vantagem na metade do set: 12 a 10. A dupla suíça conseguiu contra-ataques e empatou, mas logo na sequência Duda voltou a brilhar e a liderança foi retomada: 17 a 14 para o Brasil. Mantendo a virada e contando com apoio da torcida, as brasileiras fecharam o segundo set e o jogo em 21 a 17, em ataque no corredor de Ágatha.

Leave a comment