Notícias

Vôlei de Praia: Ana Patrícia/Rebecca vence dupla dos EUA e leva o título na Holanda

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Divulgação/FIVB

Redação

Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) conquistaram neste domingo (06/01) o título da etapa de Haia (Holanda), a primeira parada do Circuito Mundial de vôlei de praia em 2019. As brasileiras superaram na final as norte-americanas Sarah Sponcil e Kelly Claes por 2 sets a 0 (21/10, 21/18), conquistando pela primeira vez um evento do nível quatro estrelas.

Apesar de ainda não contar pontos para a corrida olímpica, o resultado em Haia aumenta a pontuação das brasileiras no ranking de entradas da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), facilitando o caminho em eventos futuros. A medalha de ouro rende 800 pontos no ranking e cerca de R$ 75 mil em prêmios para Ana e Rebecca.

Esta é a terceira medalha da dupla em eventos do Circuito Mundial de vôlei de praia. Elas já haviam conquistado um ouro em Qinzhou (três estrelas) e uma prata em Yangzhou (quatro estrelas), ambas na temporada de 2018, na China. 

A campanha das brasileiras na etapa de Haia foi praticamente perfeita. Elas venceram os seis jogos que disputaram na competição, além de terem perdido somente um set, nas oitavas de final. 

Leave a comment