• Vôlei de Praia – Circuito Sub23 na Bahia

    Fonte: CBV

    A quinta e penúltima etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-23 conheceu seus campeões na tarde desta quinta-feira (10.09). Jogando na Praia de Buraquinho, em Lauro de Freitas, Duda/Tainá (SE) e Arthur Lanci/Eduardo Davi (PR) subiram ao lugar mais alto do pódio e embolaram a disputa pelo título da temporada, que soma a pontuação geral. A decisão fica para a última parada, em Brasília (DF), de 13 a 15 de outubro.

    No torneio feminino, Duda e Tainá (SE) superaram Andressa/Paula Hoffmann (PB/RJ) por 2 sets a 0 (21/17, 21/11), em 37 minutos de jogo. Na disputa da medalha de bronze, Beatriz e Amanda (RJ), que haviam caído nas semifinais para a dupla campeã, levaram a melhor sobre Victoria e Carol (MS/SE) por 2 sets a 0 (21/19, 21/17), em 35 minutos de duração.

    “É uma vitória importante, vamos buscar o título da temporada e essa vitória dá confiança. Conseguimos sacar bem, mantivemos nossa virada de bola e oferecemos pouquíssimos pontos em erros. Andressa e Paula são grandes adversárias, um time muito forte, sabíamos que não poderíamos erra e dar pontos de graça”, destacou Tainá após a vitória. Ela e a parceira, ambas campeãs mundiais Sub-19, já haviam vencido a segunda e a quarta etapa da temporada.

    O ranking geral feminino, que soma a pontuação de todas as etapas e define o campeão geral, tem atualmente na liderança Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Andressa/Paula Hoffmann (PB/RJ), empatadas com 1.720 pontos. Duda e Tainá (SE) aparecem na segunda colocação, com 1.560 pontos, e mantém chances de título.

    O torneio masculino também contou com a repetição de uma dupla no lugar mais alto do pódio. Arthur Lanci e Eduardo Davi (PR), que foram campeões na primeira etapa, superaram nesta quinta Vinícius e Matheus Baby (ES/RJ) por 2 sets a 1 (16/21, 21/14, 16/14), em 47 minutos de partida. Na disputa da medalha de bronze, Jonas e Maia (RJ), que haviam sido eliminados pelos vice-campeões na semifinal, superaram Gabriel Gouveia e Igor Borges (RJ) por 2 sets a 0 (23/21, 21/18), em 32 minutos.

    “Fizemos uma partida de superação, não começamos tão bem, mas soubemos manter a tranquilidade e reagimos. Nosso entrosamento, nossa parceria com um ajudando o outro é sempre importante nessas horas. Vamos trabalhar mais forte até a próxima etapa para que possamos conquistar o título geral da temporada”, disse Arthur Lanci.

    O ranking geral masculino também conta com duas duplas empatadas na primeira colocação: o time paranaense campeão da etapa baiana e Vinícius e Matheus Baby (RJ), vice no torneio. Ambos somam 1800 pontos nas etapas disputadas até agora. Jonas e Maia estão em segundo, com 1.480 pontos conquistados.

    As duplas campeãs de cada etapa somam 400 pontos no ranking que define os campeões da temporada, além de uma premiação de R$ 3,7 mil, em ambos os naipes.

    O Circuito Banco do Brasil Sub-23 é formado por seis etapas disputadas em seis estados diferentes do Brasil. Após ter passado por Chapecó (SC), Campo Grande (MS), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ) e agora, Salvador (BA), a competição seguirá para Brasília (DF), de 13 a 15 de outubro, para a última etapa.

    Na primeira etapa, títulos para Andressa/Paula Hoffmann (PB/RJ) e Arthur Lanci/Eduardo Davi (PR). Na segunda parada do Circuito, Duda/Tainá (SE) e Matheus Maia/Jonas (RJ) foram os campeões, enquanto a etapa seguinte teve como vencedores Vinícius/Matheus Baby (RJ) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE). Já no torneio no Rio de Janeiro (RJ), ouro para Duda/Tainá (SE) e Jonas/Matheus Maia (RJ).

    O torneio foi criado no final de 2011, visando dar mais um passo a favor do fortalecimento das categorias de base do Vôlei de Praia brasileiro, promovendo uma integração ao profissional.

Autor:


Deixar um comentário

Deixe um comentário .

Algumas tags HTML são permitidas, são elas:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

Total