Notícias

Vôlei de Praia: Classificatório define últimas vagas em Maringá

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Francisco Monteiro/CBV

Redação

A etapa de Maringá (PR) do Circuito Challenger de vôlei de praia, a primeira da temporada 2018, começou nesta sexta-feira (08/06), com a disputa do classificatório. Foram realizados 43 jogos na Vila Olímpica, com entrada franca à torcida, classificando quatro times em cada gênero para a fase de grupos. Destaque para o retorno de Márcio Araújo, medalhista olímpico em Pequim-2008, que aos 44 anos retornou às areias e conseguiu uma das vagas.

No naipe masculino, além do cearense Márcio Araujo e seu parceiro Luciano (ES), também avançaram com vitórias nas partidas eliminatórias diretas os times Matheus Maia/Felipe Cavazin (RJ/PR), Álvaro Andrade/Raul (SE) e Rodrigo Bernat/Ferramenta (RJ). Com ranking melhor, Maia/Cavazin e Bernat/Ferramenta tiveram que vencer duas vezes, enquanto os outros dois times disputaram três partidas para confirmar a vaga.

Já estavam classificados pelo ranking os times Jefferson/Miguel (CE/MS), Eduardo Davi/Borlini (PR/ES), Léo Gomes/Gilmário (RJ/PB), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Rafa/Allison Francioni (PR/SC), Vinícius/Fernandão (ES), Ramon Gomes/Adrielson (RJ/PR) e Anderson Melo/Averaldo (RJ/TO).

Entre as mulheres, avançaram Andrea/Índia (AM/PA), Alba/Aline (BA), Juliana Simões/Flávia (PR/RJ) e Hegê/Talita (CE). Com exceção de Juliana e Flávia, que precisaram de três vitórias pela posição no ranking, os outros times avançaram com dois triunfos.

Elas se juntam aos outros oito times que já estavam classificados pelo ranking: Val/Izabel (RJ/PA), Ângela/Rachel (DF/RJ), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Victoria/Tainá (MS/SE), Andrezza/Neide (AM/AL), Aline/Diana (SC/RJ), Rafaela/Fabíola (PA/DF) e Juliana/Andressa (CE/PB).

O Challenger é composto por quatro etapas, com campeões de cada parada e vencedores gerais, no somatório de cada evento. Além de Maringá (PR), serão realizadas etapas no Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Jaboatão dos Guararapes (PR) entre junho e agosto.

Os campeões de uma etapa recebem 200 pontos no ranking geral e cerca de R$ 13 mil em premiações. Somando os dois naipes, o torneio distribui quase R$ 130 mil. É a segunda vez que Maringá (PR) abre a temporada do Challenger, já que em 2017 o mesmo aconteceu. Na oportunidade, Josi/Lili (SC/ES) e Fernandão/Bruno (ES/AM) foram os vencedores.

Leave a comment