Notícias

Vôlei de Praia: Duplas brasileiras seguem firmes em Viena

por: Pedro - Redação

0
Larissa e Talita comemoram a segunda vitória em Viena
Créditos: Divulgação FIVB

Redação

Apenas três jogos deste domingo (30.07) contaram com duplas do país, e em todos a vitória ficou com os representantes do Brasil. Evandro/André (RJ/ES), Ágatha/Duda (PR/SE) e Larissa/Talita (PA/AL) fizeram a segunda partida na competição e mantiveram a invencibilidade.

No torneio masculino, Evandro e André (RJ/ES) que estrearam com vitória na última sexta-feira (28.07) contra os holandeses Varenhorst e Van Garderen pelo grupo D, voltaram a vencer na segunda rodada. Contra os cubanos Quesada e Piña a partida foi definida em dois sets (21/17 e 21/19).

Entre as mulheres, Ágatha e Duda (PR/SE) entraram em quadra logo cedo e tiveram que ir para o terceiro set para vencerem as canadenses Gordon e Saxton (27/25, 15/21 e 15/7), no grupo C. 

A última partida com dupla brasileira em quadra neste domingo foi o duelo entre Larissa e Talita (PA/AL) com as representantes dos Estados Unidos Branagh e Day. As brasileiras conseguiram dominar o jogo do começo ao fim e, com poucos erros cometidos, venceram por 2×0 (21/15 e 21/9), em partida do grupo A.

Nesta segunda-feira (31.07) seis equipes do Brasil voltam para a quadra. Cinco das partidas com brasileiros serão transmitidas pelos canais SPORTV: Álvaro/Saymon (PB/MS) joga com Kunet/Dressler (AUT), às 7h (hora de Brasília); Maria Elisa/Carol Solberg (PE/RJ) enfrenta Hughes/Claes (EUA), às 8h (hora de Brasília); Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ) mede forças com Heidrich/Vergé-Dépré (SUI), às 12h (hora de Brasília); Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) contra Plavins/Regza (LET), às 13h (hora de Brasília); e Pedro Solberg/Guto (RJ) terão pela frente Seidl/Winter (AUT), às 14h (hora de Brasília). Apenas a partida entre Elize Maia/Taian (ES/CE) contra Manhica/Muianga, de Moçambique, às 10h (hora de Brasília), não contará com transmissão.

Brasileiros levam o ouro em Espinho (POR)

Enquanto acontece o Mundial em Viena (AUT), uma etapa do Circuito Mundial de duas estrelas foi realizada neste fim de semana em Espinho, cidade no litoral norte de Portugal. A medalha de ouro ficou com os paraibanos George e Vítor Felipe que venceram na decisão Júlio/Ahmed Tijan, do Qatar, por 2×0 (21/12 e 21/13), neste domingo.