Notícias

Vôlei de Praia: Duplas femininas do Brasil começam com três vitórias em cinco jogos nos EUA

por: Pedro - Redação

0
Lili durante partida da fase de grupos                                               Créditos: Divulgação/FIVB

Redação

Os times femininos brasileiros largaram com três vitórias em cinco jogos na estreia do Major Series de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (08.02). Ágatha/Duda (PR/SE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) e Josi/Lili (SC/ES) venceram seus duelos, enquanto Larissa/Talita (PA/AL) e Elize Maia/Taiana (ES/CE) foram superadas, mas seguem com totais chances de classificação no complemento da primeira fase, nesta quinta-feira (09.02).

Embaladas pela conquista do ‘Gigantes da Praia’ no último domingo, no Parque Olímpico da Barra, Rio de Janeiro, Ágatha e Duda venceram o primeiro duelo internacional do novo time. Vitória por 2 sets a 0 (21/16, 21/10) sobre as norte-americanas Hochevar e Day. A paranaense medalhista olímpica e a sergipana volta à quadra nesta quinta (09.02) para enfrentar as alemãs Bieneck/Schneider e as holandesas van Gestel/Meppelink pelo grupo E.

Quem também começou bem a campanha foi a medalhista olímpica Bárbara Seixas (RJ). Ao lado de Fernanda Berti ela superou as finlandesas Lahti e Parkkiken por 2 sets a 0 (21/11, 21/15) e saiu na frente do grupo A. 

Josi e Lili, que assim como Fernanda e Bárbara avançaram do qualificatório, também começaram com vitória nos EUA. Elas superaram as italianas Martha Menegatti e Rebecca Perry por 2 sets a 0 (21/14, 21/11) e assumiram a liderança da chave C. Os próximos desafios da catarinense e da capixaba serão as alemãs Laboureur/Sude e as norte-americanas Kelly Claes e Kelly Reeves, ambos nesta quinta-feira.

Larissa e Talita (PA/AL), quartas colocadas nos Jogos Olímpicos do Rio, começaram com um pequeno tropeço no grupo B. Vitória das holandesas Joy Stubbe e Jolien Sinnema no tie-break, por 2 sets a 1 (18/21, 21/18, 12/15). A dupla bicampeã brasileira volta às areias contra as australianas Bawden e Laird, e contra as norte-americanas Fendrick/Hughes. 

Quem também largou com revés foi a parceria formada por Elize Maia e Taiana (ES/CE), que perdeu no tie-break para as russas Birlova e Makroguzova: 21/17, 17/21, 18/20, em um jogo muito equilibrado. A parceria brasileira volta para mais dois jogos nesta quinta: contra as argentinas Ana Gallay/Georgina Klug e alemãs Borger/Meg Kozuch.