Notícias

Vôlei de Praia – Goiânia recebe etapa após três anos

por: Pedro - Redação

0

Fonte: CBV

O Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open chega à terceira etapa da temporada 2015 com um reencontro. Após três anos, o principal torneio de vôlei de praia do país retorna a Goiânia (GO), que recebeu a competição pela última vez em 2012. Os jogos ocorrem de quinta-feira (22.10) a domingo (25.10), na arena montada no estacionamento do Flamboyant Shopping Center, bairro Jardim Goiás, com entrada franca à torcida e muita animação.

Os torcedores que não puderem acompanhar a partida na arena também contam com transmissão ao vivo dos jogos da quadra central no linkhttp://cbbvp.cbv.com.br/index.php/aovivo. As disputas por medalhas em ambos os naipes também terão transmissão ao vivo do SporTV, no sábado e domingo.

E entre as atrações da etapa, duas atletas podem igualar a marca de maiores vencedoras em Goiânia (GO). As medalhistas olímpicas e ex-atletas Adriana Behar e Shelda venceram em quatro oportunidades (1999, 2001, 2002 e 2004) e até hoje são as recordistas em ouros. Larissa, que atualmente joga com Talita, e Juliana, parceira de Maria Elisa, somam três títulos na cidade e podem igualar a marca. Elas venceram em 2005, 2010 e 2012.

Outra destaque é a presença das quatro duplas que representarão o vôlei de praia brasileiros nos Jogos Olímpicos de 2016: Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Evandro/Pedro Solberg (RJ), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Larissa/Talita (PA/AL).

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia terá nove etapas (cinco em 2015 e quatro em 2016) e uma edição do SuperPraia, com campeões independentes. Depois das etapas de Brasília (DF), Contagem (MG) e agora Goiânia (DF), o torneio seguirá para Bauru (SP) e Curitiba (PR). As quatro etapas de 2016 e o SuperPraia, que reúne as oito melhores duplas da temporada, ainda terão suas cidades anunciadas pela CBV.

O torneio masculino terá Ricardo/Emanuel (BA/PR), Evandro/Pedro Solberg (RJ), Guto/Saymon (RJ/MS), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Hevaldo/Bruno (CE/AM), Luciano/Márcio Araújo (ES/CE), Harley/Benjamin (DF/MS), Léo Gomes/Bernat (RJ), Thiago/Oscar (SC/RJ), Jô/George (PB), Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR), Léo Vieira/Averaldo (DF/TO), Marcus/Vinícius (RJ/ES), Pedro Cunha/Allison Francioni (RJ/SC) e André/Daniel Souza (ES/RJ).

Na competição feminina as duplas serão Larissa/Talita (PA/AL), Maria Clara/Carol (RJ), Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE), Duda/Elize Maia (SE/ES), Val/Josi (RJ/SC), Lili/Carolina Horta (ES/CE), Rafaela/Fabíola (PA/DF), Tainá/Andressa (SE/PB), Rachel/Ângela (RJ/DF), Thaís/Carolina (RJ), Izabel/Camila (PA/RJ), Andrezza/Naiana (AM/CE), Erica Freitas/Amanda (MG/RJ) e Danielle/Flávia (MS/RJ).

SISTEMA DE DISPUTA
O Circuito Brasileiro Open será realizado em quatro dias. Os jogos começam na quinta-feira (22.10), quando as 16 duplas do torneio masculino disputam a primeira fase. Na sexta-feira (23.10) ocorrem a repescagem e as quartas de final do torneio masculino, assim como a primeira fase e repescagem do torneio feminino.

O sábado (24.10) é reservado para as semifinais, disputa de bronze e final do torneio masculino, além das quartas de final e semifinais do torneio feminino. O domingo (25.10) sedia a disputa de bronze e a final do torneio feminino. As disputas por medalhas em ambos os naipes contam com transmissão do SporTV.

Os primeiros colocados de cada chave – nos dois naipes – avançam direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros de cada grupo disputam o Round 1 (repescagem). Os vencedores das quartas avançam às semifinais.