Notícias

Vôlei de Praia: Josi e Lili conquistam invictas segundo título seguido

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Divulgação/FIVB

Redação

A dupla brasileira Josi e Lili (SC/ES) subiu ao lugar mais alto do pódio pela segunda semana seguida no Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. A parceria superou na madrugada deste domingo (17/06) as chinesas Fan Wang e Xinyi Xia na final da etapa duas estrelas de Nanquim, na China. Elas alcançaram a marca de 12 partidas sem derrota no tour internacional.

As brasileiras venceram por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 21/23 e 15/11, em 56 minutos de duração. O ouro rende 400 pontos no ranking geral do circuito, além de uma premiação de cerca de R$ 22 mil. É a segunda medalha de ouro do time em etapas internacionais, já que na última semana elas haviam vencido a etapa duas estrelas de Nantong, também na China.

“Estamos muito felizes, são 12 jogos e 12 vitórias nas últimas duas semanas. Fizemos uma campanha de crescimento, evoluindo jogo a jogo. Encaramos a dupla mais bem ranqueada da China, jogando em casa, com a torcida toda para elas. Conseguimos nos superar em vários momentos, jogando juntas o tempo todo. Pensando nos pontos positivos, na vontade de sermos bicampeãs aqui na China. Foi uma sequência boa, superando até uma dificuldade com a alimentação, mas saímos felizes por levar mais uma medalha ao Brasil”, disse Lili.

Na semifinal, disputada ainda no final da noite do último sábado (16/06), Josi e Lili superaram as norte-americanas Amanda Dowdy e Irene Pollock por 2 sets a 0 (21/12, 21/13), em 34 minutos. O time dos EUA posteriormente ficaria com a medalha de bronze ao vencer as chinesas Meimei Lin e Lingdi Zhu por 2 sets a 1, completando o pódio.

As duplas brasileiras somam agora 16 medalhas no Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, sendo sete de ouro, seis de prata e três de bronze. É a segunda vez que a cidade de Nantong recebe uma etapa do Circuito Mundial, a primeira aconteceu em 2017.

É a primeira vez que a cidade de Nanquim recebe uma etapa do Circuito Mundial, apesar de já ter sido palco do Mundial Sub-21, em 2017, e dos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014. O próximo desafio das duplas brasileiras no Circuito Mundial 2018 é a etapa de Ostrava, na República Tcheca,  que marcará a estreia de novas duplas, como Alison/André Stein, Evandro/Vitor Felipe e Pedro Solberg/Bruno Schmidt.

Leave a comment