Redação
Pedro Solberg e Guto (RJ) conseguiram o segundo título da dupla ao vencerem, neste domingo (09.04) os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) na decisão do Open de Vitória (ES), nona e última da temporada 2016/2017 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.
Depois de conquistarem o ouro na parada anterior, em Aracaju, realizada em março, Pedro e Guto alcançaram a decisão, terceira da parceria na temporada e levaram a melhor sobre os anfitriões por 2 sets a 1 (21/17, 13/21 e 15/13). O bronze foi para Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), que bateu George/Thiago (PB/SC) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13).
Após o último ponto, o defensor Guto explicou que já esperava um duro confronto contra a os adversários. E constatou a evolução do entrosamento com o parceiro após pouco mais de três meses de formação do time.
“Sabíamos que seria um jogo muito complicado jogar contra Alison e Bruno dentro de casa. Eles estão chegando ao auge físico, o que deixa as coisas ainda mais difíceis. Esse resultado mostra que nossa equipe tem evoluído e isso é perceptível a cada torneio”, contou Guto.
Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.