Fonte: CBV
O dia foi intenso para a apaixonada torcida potiguar na arena da Praia do Forte, no Open de Natal (RN), sétima etapa do Circuito Brasileiro 2015/2016. Neste sábado (20.02), a dupla formada pelas mães de primeira viagem Rebecca e Neide (CE/AL) conseguiram uma vaga na grande decisão e terão pela frente Taiana e Juliana (CE), que, com o apoio da arquibancada também garantiram um lugar na briga pelo ouro. A decisão acontece neste domingo (21.02), por volta das 11h30.
Os jogos deste domingo contam com entrada franca à torcida na arena montada na Praia do Forte. A final feminina, assim como a masculina, terá transmissão ao vivo do SporTV 2 e através do site da CBV. Na disputa da medalha de bronze Lili/Maria Elisa (ES/PE) enfrenta Duda/Elize Maia (SE/ES) por um lugar no pódio.
A primeira semifinal colocou frente a frente duas parcerias recentes. Melhor para aquela que tinha um pouco mais de bagagem, Neide e Rebecca (AL/CE) juntas desde o início da temporada 2015/2016, venceram Lili e Maria Elisa, que estrearam o time na última etapa, em Niterói (RJ), por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18).
“A partida de hoje foi de muita força. Estou voltando agora de uma gestação. A expectativa para amanhã é muito boa. Não tenho palavras, estou muito feliz por ter conseguido chegar à essa decisão. Eu e Rebecca estamos trabalhando muito para conseguir isso”, contou Neide ainda recuperando o fôlego após o duelo.
Na outra disputa da noite, a torcida fez a diferença. Com grande apoio da galera nas arquibancadas Taiana/Juliana (CE) conseguiram dominar as ações durante a maior parte do confronto e bateram Duda/Elize Maia (SE/ES) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/15).
“Foi um jogo do jeito que eu espero em uma parceria, uma ajudando a outra o tempo inteiro. A Taiana cresceu na defesa e eu cresci no bloqueio. Foi muito tranquilo quando erramos as bolas, deixamos o erro de lado e fomos para o ponto seguinte, isso foi muito importante. Nos comunicamos durante o jogo todo. A Taiana brilhou, me ajudou demais, agora vamos descansar para enfrentar a final contra uma ótima dupla”, analisou Juliana que espera contar novamente com a torcida potiguar.
A liderança do torneio feminino – até o início da etapa de Natal – é de Larissa/Talita (PA/AL), que soma 2.320 pontos. Na sequência estão Duda/Elize Maia(SE/ES), com 1.880 pontos.
Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.
O Circuito Open segue com mais uma etapa após Natal (RN): Fortaleza (CE), de 22 a 24 de abril. Além disso, também em 2016 ocorre o SuperPraia, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada e encerra o calendário nacional, que será em João Pessoa (PB), de 5 a 8 de maio.