Notícias

Vôlei Master 2015 – Presidente Walter Pitombo Laranjeiras prestigia competição

por: Pedro - Redação

0

Fonte: CBV

Abraços, reencontros e muitas histórias para contar. O torneio Master, realizado no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), contou com uma visita ilustre nesta quarta-feira (18.11). O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, esteve presente para acompanhar de perto o maior campeonato para atletas acima de 35 anos do país na modalidade.

Entre reencontros, como com a medalhista olímpica Mônica Rodrigues, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta-2006, e novas amizades, Toroca destacou a importância do torneio. O Master reúne mais de 2 mil atletas, com representantes de 20 estados brasileiros e até mesmo outros países, casos de equipes da Argentina e do Peru.

“O Master é uma competição muito importante e que há anos deveria estar da maneira como está hoje, com dimensões nacionais. Ele era disputado regionalmente, nos estados, com menor frequência. A construção do CDV, em Saquarema, proporcionou que fosse realizado com representantes de todo país, como uma grande festa. Para nós, da CBV, é muito gratificante termos vários clubes. Esperamos que a cada ano seja ainda melhor, evoluindo”, destacou Toroca, que circulou pelas quadras de voleibol indoor e de praia.

Nesta quarta-feira foram disputados jogos de duplas e quartetos do vôlei de praia nos dois gêneros, nas categorias 40+, 50+, 59+, 63+. No voleibol de quadra, foi realizada a segunda etapa, com partidas em ambos os naipes nas categorias +35, +45 e +55. Oportunidade para diversos atletas amadores conhecerem a grande estrutura de Saquarema e vivenciarem a rotina de jogos de seus ídolos do voleibol.

“As pessoas que não conhecem Saquarema ficam encantadas quando chegam aqui pela primeira vez. Viajei pelo mundo chefiando a delegação brasileira e não conheço um local, especificamente para o voleibol, que seja igual a este. O Master permite esse contato, que o fã conviva no mesmo local de seus ídolos por um dia. E esperamos aumentar este espaço, construir mais ginásios e acomodações, aumentando as competições”, disse o presidente da CBV.

Uma equipe de 100 profissionais, entre árbitros, delegados e colaboradores da CBV, dá suporte à competição. Além de hospedagem, o CDV também conta com restaurante e bares para alimentação. As partidas do voleibol de quadra são exibidas pelo site da CBV, no link http://voleimaster.cbv.com.br/transmissao.php

Durante o Vôlei Master 2015 serão 152 equipes nas quadras e mais de 248 duplas e quartetos na areia. O evento conta com a participação de 20 estados. Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Distrito Federal, Ceará, Pernambuco, Pará, Bahia, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba, Goiás, Roraima, Alagoas, Amapá, Santa Catarina e Tocantins enviaram representantes.