Notícias

Vôlei Master 40+ feminino: Minas Mix vence e conquista título

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Thiago Paes

Redação

O combinado de atletas do Minas Mix (MG) conquistou o título da categoria 40+ feminina do Vôlei Master 2018. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, litoral norte fluminense, se encerrou neste sábado (17/11) com a vitória sobre o De Mirim a Master (RJ) na final.

As duas equipes disputaram este ano a categoria. Antes, jogavam no 35+, e, com a possibilidade de usar a grande parte do plantel das equipes vencedoras nas categorias mais novas, tanto Minas Mix quanto De Mirim a Master desbancaram os campeões e semifinalistas do ano passado e foram à final.

No confronto decisivo, o Minas Mix venceu o primeiro set por 25/19. No segundo, a reação do De Mirim a Master com vitória por 25/18. No terceiro set valeu a experiência do grupo do Minas Mix para fechar em 15/05 e garantir o título.

Uma das atletas experientes do Minas Mix, visto que muitas delas advêm de equipes do 50+, Ariane Fantoni, 51 anos, disse que ficou surpresa com o resultado: “Ganhar uma medalha é tudo de bom. Jamais pensei jogar a categoria 40+ e ser campeã. Muitas de nós somos adversárias no 50+, mas aqui fizemos um ‘mix’, mesclamos com atletas mais novas que nos deu mais vitalidade. Não é que deu certo”.

Na disputa da terceira colocação, melhor para as meninas da AABB Rio (RJ), que venceram o BNB Clube de Fortaleza (CE) por 2 sets a 0 (25/23 e 25/19).

Leave a comment