Notícias

Vôlei Nestlé contrata a central Ju Mello

por: Pedro - Redação

0
Central Ju Mello
(João Pires/Fotojump)

Fonte: ZDL – Rafael de Marco

A central Ju Melo foi contratada para defender a equipe do Vôlei Nestlé. Feliz da vida, está integrada ao elenco do clube de Osasco e participa da preparação para o Campeonato Paulista, primeira competição da temporada 2017/18. “Jogar no Nestlé é uma oportunidade que, tenho certeza, a maioria das jogadoras gostaria de ter.”, afirma a atleta natural de São Paulo.

Ju encara a nova etapa no Vôlei Nestlé como uma verdadeira volta às origens. “Fiz toda a minha categoria de base em Osasco. Cheguei aos 14 anos e a minha primeira Superliga, ainda como juvenil, também foi por aqui, na temporada 2013/2014, pelo Molico”, conta ela, que completa. “Chego com expectativa alta, porque estou em uma equipe muito grande, que sempre consegue resultados muito bons, chegando entre os finalistas das competições que disputa. Acredito que vai ser uma temporada incrível”.

Com 23 anos, Ju Mello integra o grupo de jovens atletas do Vôlei Nestlé. A equipe aposta em jogadoras com potencial para o futuro como parte do engajamento no Programa Global “Nutrindo os Sonhos dos Jovens”, que foi lançado pela Nestlé na Europa em 2013, chegou ao Brasil no final de 2015 e está voltado para a capacitação da nova geração para qualificá-la profissionalmente. “Este é um incentivo enorme para a maioria das meninas da minha idade ou mais novas ainda, porque saber que existem times grandes como o nosso, que investem em meninas sem muita experiência, é uma motivação a mais. Também acho que é bom para o clube sempre ter um ‘ar’ mais jovial, a fim de ajudar a pensar no futuro”, afirma a meio de rede, que defendeu o Sesi na temporada passada.

Entre as novas companheiras, Ju Melo só atuou ao lado de Fabiola, no Molico Nestlé, na temporada 2013/14. Voltar a dividir quadra com a levantadora e com atletas de alto nível como Tandara, Maria Paraíba, Bia, Carol Albuquerque, entre outras, anima ainda mais a central. “As meninas mais experientes já passaram pelo o que estou passando agora e, com certeza, as dicas serão sempre muito bem-vindas. Elas sabem o que fazer e o que acontece nos jogos e treinos e sempre estão dispostas a auxiliar. Essa convivência ajuda na evolução na vida de atleta e na pessoal também”, completa.

Reforços e renovações – Ju Mello se junta à levantadora Fabíola e à ponteira Mari Paraíba como os três reforços confirmados pelo Vôlei Nestlé até o momento. Além do trio, o clube de Osasco renovou os contratos das centrais Bia e Nati Martins, das ponteiras Tandara e Bruna Neri, da oposta Paula Borgo, das levantadoras Carol Albuquerque e Zeni e da líbero Tássia.