Notícias

Vôlei Nestlé disputa jogo-treino como preparação para estreia no Mundial

por: Pedro - Redação

0
Bia supera bloqueio do Hisamitsu Springs
(Fotojump)

Fonte: ZDL – Rafael Zito

O Vôlei Nestlé segue em atividade intensa no Japão visando uma rápida adaptação ao fuso horário. Neste sábado (6), o time de Osasco fez um jogo-treino diante do Hisamitsu Springs, equipe japonesa que também participa do Mundial de Clubes. A atividade serviu como preparação para a estreia de Luizomar e suas comandadas na competição, já que o primeiro compromisso será diante de outro rival asiático, o Nec Red Rockets, atual campeão continental e japonês, na terça-feira (9), às 3h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Após o treinamento diante do rival japonês, Luizomar explicou o planejamento do Vôlei Nestlé. “Fizemos uma atividade importante em um dia diferente, com quatro equipes que vão disputar o Mundial treinando lado a lado. Foi bacana para entrar no clima do campeonato e esperamos que a cada dia o grupo vá se adaptando ao fuso horário. Hoje (sábado) o time ainda esteve um pouco sonolento para os padrões que estamos acostumados, mas considero fundamental ter jogado contra uma escola asiática para já nos habituarmos com que teremos na primeira partida”, avaliou o treinador.

O jogo-treino entre Vôlei Nestlé e Hisamitsu Springs foi realizado em uma das quadras anexas à Green Arena, ginásio da competição e, ao lado, estavam treinando o Nec Red Rockets, adversário da estreia, contra o VakifBank, clube turco que está no Grupo A juntamente com Rexona-Sesc, Dínamo Moscou e o Hisamitsu. Além de Nec Red Rockets e Vôlei Nestlé, a chave B conta com o Eczacibasi, da Turquia, e o Volero Zurich, da Suíça.