Notícias

Vôlei Nestlé enfrenta o Terracap/BRB/Brasília para manter invencibilidade na Superliga

por: Pedro - Redação

0
Dani Lins pede cuidado diante de um rival qualificado  (Gabriel Inamine/Fotojump)
Dani Lins pede cuidado diante de um rival qualificado
(Gabriel Inamine/Fotojump)

Fonte: ZDL – Rafael Zito

São quatro partidas com vitórias na atual edição da Superliga e o Vôlei Nestlé soma 12 pontos, dividindo as primeiras posições na tabela com Rexona-Sesc e Dentil/Praia Clube. Para permanecer com aproveitamento de 100%, a equipe de Osasco encara o Terracap/BRB/Brasília Vôlei, nesta terça-feira (22), às 20h, no ginásio Sesi Taguatinga. Luizomar e suas comandadas estão invictos também no confronto diante do rival brasiliense, com 11 resultados positivos nas ocasiões em que se enfrentaram.

Para Dani Lins, o Vôlei Nestlé precisa tomar cuidado com o oponente e procurar impor sua maneira de atuar desde o começo. “O Brasília sofreu uma derrota na terceira rodada, mas logo em seguida se recuperou. Sabemos que vamos enfrentar um rival com jogadoras experientes e de qualidade, como a Paula, e tem também a Macris, que é uma boa levantadora e não tem medo de arriscar. Precisamos impor nosso ritmo e neutralizar as atletas importantes do lado delas. É foco total na busca por mais três pontos”, afirma a levantadora.

Se o Brasília Vôlei tem a experiente Paula na ponta, o Vôlei Nestlé conta com sua jovem e promissora Paula, oposta campeã mundial sub-23 em 2015. No momento, a jogadora da equipe de Osasco aparece na segunda colocação em ataque, com 34,55% de eficiência. Ela é também a maior pontuadora de seu time até o momento, na sexta posição, com 58 acertos. “O Brasília tem bastante qualidade. A Macris distribui bem as jogadas usando bolas rápidas pelo meio, na ‘china’ e mexe bastante. A gente tem que sacar e defender bem. Estamos treinando bastante porque sabemos que é um adversário que precisamos tomar muito cuidado”, ressalta Paula.

Em Superliga, os clubes duelaram dez vezes, sendo que em duas edições se encontraram nas quartas de final. Em 2013/14, a primeira do Brasília na competição, o time de Osasco abriu vantagem em casa, com um 3 a 0, e fechou a disputa, no Distrito Federal, vencendo em quatro sets. Na temporada 2015/16, Dani Lins e suas companheiras marcaram 3 a 0, no José Liberatti, e repetiram o placar na segunda e decisiva partida como visitante.