Notícias

Vôlei Nestlé ganha em Uberlândia e está a uma vitória da final da Superliga

por: Pedro - Redação

0
Tandara faz a diferença                       (João Neto/Fotojump)

Fonte: ZDL – Rafael Zito

O Vôlei Nestlé ampliou sua vantagem na disputa por uma vaga na decisão da Superliga. O time comandado pelo técnico Luizomar veio até Uberlândia e derrotou o Dentil/Praia Clube, na noite desta terça-feira (4), por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/22 e 25/22, com duração de 1h30min. Destaque da segunda partida da semifinal, a ponteira Tandara foi a maior pontuadora, com 21 acertos. Dani Lins desequilibrou com sua distribuição eficiente e foi eleita a melhor em quadra, saindo com o troféu VivaVôlei. Com 2 a 0 na série melhor de cinco, a equipe de Osasco se garante na final da competição com mais um resultado positivo.

Dani Lins fez a equipe jogar e ficou contente por ter regressado. “Estou feliz por ter voltado. É muito ruim ficar fora e fui muito bem recebida nessa volta. Aqui temos uma família Nestlé e é o que levamos sempre conosco. Desde quando cheguei a frase é essa e ela se traduz na prática. Temos mais uma partida em casa e sabemos que não será fácil, assim como não foi hoje. Precisamos estar sempre preparadas para enfrentar o melhor do adversário. Conseguimos jogar bem na defesa e no saque e quando sacamos bem a defesa e o bloqueio fluem. Fizemos um grande jogo taticamente e estamos estudando bastante o time delas. Mesmo em minoria, a nossa torcida compareceu e nos ajudou fazendo barulho como sempre”, afirmou a levantadora.

Tandara foi decisiva com seus potentes ataques e apontou a ousadia da equipe. “Estava pedindo bola independente de estar errando ou acertando. Era um jogo que tinha que arriscar e nunca arrisquei tanto em uma partida da Superliga como essa. Sabíamos que jogar aqui era difícil e a provocação da torcida me motiva ainda mais para ir para cima o tempo inteiro. Sacamos muito bem e o passe deu uma estabilidade para jogarmos bastante com a bola de primeiro tempo. O time está crescendo em defesa, saque e na virada de bola. Sexta-feira é no nosso ginásio e contamos com o apoio da nossa torcida”, disse a ponteira.

O técnico Luizomar parabenizou suas comandadas e ressaltou as duas boas atuações diante do adversário. “Estrategicamente foram dois grandes jogos diante do Praia, um time que manteve o elenco e trouxe ótimos reforços. Sabíamos que precisávamos jogar bem taticamente e cumprimos esse objetivo. A equipe está de parabéns porque enfrentou um ginásio lotado. Nossa torcida veio até aqui e nos trouxe um pouco mais de energia. Agora, de novo, cabeça no lugar e sexta-feira será em casa”, destacou o treinador.

São 12 encontros em Uberlândia na história da Superliga com nove resultados positivos para Osasco e três derrotas. Uma vitória para cada lado na fase de classificação da Superliga 2016/17. No primeiro turno, em Uberlândia, as mandantes venceram por 3 a 2 (16/25, 25/22, 23/25, 25/21 e 17/15), com Ellen melhor em quadra e Tandara maior pontuadora, com 23 acertos. No returno, no ginásio José Liberatti, o Vôlei Nestlé marcou 3 a 0 (25/15, 25/22 e 25/22), sendo Tandara novamente a atleta que mais pontuou, com 17 bolas no chão, e Dani Lins ganhou o troféu VivaVôlei.

No primeiro duelo da semifinal, na sexta-feira (31), o Vôlei Nestlé recebeu o Dentil/Praia Clube e fez 3 sets a 1, parciais de 25/27, 25/17, 25/12 e 25/13. Tandara foi a maior pontuadora, 26 acertos, e Bia eleita a melhor em quadra. Na história da Superliga, os clubes se enfrentaram 24 vezes, com 21 vitórias para o time comandado por Luizomar e três para o Praia Clube. O terceiro encontro entre os clubes está marcado para sexta-feira (7), às 19h, no ginásio José Liberatti. Se necessário, o quarto embate está marcado para o dia 11 de abril (terça-feira), em Uberlândia, e o quinto no dia 15 (sábado), em Osasco.

O Vôlei Nestlé chegou para este segundo compromisso liderando as estatísticas da CBV no fundamento ataque com 27,99% de eficiência, sendo terceiro em saque, com 6,13%, segundo em defesa, com 41,52%, e quarto em bloqueio, com 29,87%. Individualmente, Tandara aparece como segunda melhor atacante, com 27,53% e a primeira em saque, com 9,81%. A ponteira é também a maior pontuadora da Superliga com 360 acertos. Camila Brait é a segunda em defesa, com 40,36%, e Bia, terceira colocada em aproveitamento de bloqueios com 34,14%, é a jogadora que lidera em pontos anotados neste fundamento, superando a marca de 100 acertos.

O jogo – A partida começou equilibrada até Nati Martins marcar pelo meio e abrir 12 a 9 para o Vôlei Nestlé. O Dentil/Praia Clube reagiu e empatou em 16 a 16. Bia bloqueou e o time de Osasco anotou 19 a 17. Concentrada e intensa, a equipe visitante forçou três erros seguidos das mandantes na reta final da parcial e Dani Lins fechou com um ace: 25 a 19. Tandara marcou 6 pontos e foi decisiva.

Consistente na defesa e com saques bem colocados, o Vôlei Nestlé voltou com tudo para a segunda série. Dominou desde o início e chegou a colocar sete pontos de vantagem na metade da parcial, 12/7. Seguindo acumulando pontos e o Praia reagiu na fase final e encostou em 22/20. Luizomar pediu tempo e colocou novamente a casa em ordem. Sequências de Nati Martins, Bjelica e Tandara deram números finais, 25/22. A ponteira marcou 7 pontos.

O Dentil/Praia Clube fez seu melhor set e chegou a liderar em alguns momentos, mas o time de Osasco igualou a série em 14 a 14 com saques de Gabi, que entrou no lugar de Malesevic. As donas da casa voltaram a crescer, porém, com boa inversão de 5-1 feita por Luizomar o placar voltou a igualdade em 19 a 19, com Carol desestabilizando o passe do rival. O Vôlei Nestlé assumiu a liderança do marcador com ataque de Gabi: 22 a 21. E coube a Nati Martins fazer os dois pontos finais, primeiro em ataque e depois em bloqueio: 25 a 22. Tandara seguiu em noite inspirada e desequilibrando, fez 8 pontos na parcial.

Pelo Vôlei Nestlé jogaram e marcaram: Dani Lins (5), Bjelica (13), Tandara (21), Malesevic (1), Bia (9), Nati Martins (7) e a líbero Camila Brait. Entraram: Carol (1), Paula (2) e Gabi (1). Técnico: Luizomar de Moura.

Pelo Dentil/Praia Clube jogaram e marcaram: Claudinha (1), Ramirez (4), Alix Klineman (8), Michelle (2), Natasha (6), Walewska (7) e a líbero Tássia. Entraram: Ellen (9), Carla (6) e Jú Carrijo. Técnico: Ricardo Piccinin.