
(João Pires / Fotojump)
Fonte: ZDL – Rafael De Marco
O Vôlei Nestlé é hexacampeão paulista. A equipe de Osasco bateu o Hinode Barueri no golden set e conquistou o sexto título estadual consecutivo. O Hinode Barueri venceu a segunda partida em uma batalha de cinco sets e mais de 2h30, com parciais de 26/24, 25/23, 23/25, 22/25 e 15/12. Mas, no set desempate, deu Vôlei Nestlé por 25/23, para levar à loucura a torcida de cerca de 4 mil pessoas, que lotaram o ginásio José Liberatti e jogaram junto com o time, na noite desta sexta-feira (13). O destaque da maratona final do Campeonato Paulista, que demorou três horas para ser definida, foi Tandara com 33 pontos, seguida de Bia, com 19. Agora a equipe volta sua atenção para a estreia na Superliga, na próxima terça-feira (17), às 19h30, diante do mesmo adversário da decisão de hoje, em Barueri.
Tandara salientou a coragem do time e a força da torcida. “Elas vieram muito melhor que no último jogo, com saque mais difícil. Acho que passamos bem, mas faltou um pouco de decisão em alguns momentos. Particularmente, tomei três bloqueios em decisão erradas no golden set (no 23/23) e eu tinha que rodar as duas últimas bolas. Graças a Deus deu certo. Mas o importante é a conquista de mais um título para o Vôlei Nestlé e para essa torcida sensacional, responsável por puxar a gente o tempo todo e nunca deixar de acreditar”, analisou.
Para Bia, o fator psicológico deu o tom da decisão. “Sabíamos que elas iriam jogar bem taticamente, mas entramos muito nervosas em quadra. Apresentamos muitos altos e baixos ao longo do jogo, e fica a lição de que precisamos trabalhar mais para nos tornarmos regulares. Estou muito feliz em trazer mais um título para a torcida de Osasco e para o Vôlei Nestlé pela sexta vez. O troféu continua em casa, mas não tenho nem forças para comemorar depois de seis sets e tanta tensão. Ainda bem que os torcedores estão fazendo a festa. Eles deram um show”, afirmou.
Spencer Lee expressou sua gratidão pela confiança de Luizomar Moura. “Agradeço ao Luizomar, que está comandando a seleção do Peru e me deu a oportunidade de estar à frente desse grupo no Campeonato Paulista. Quero dedicar o título para ele e também agradecer ao Vôlei Nestlé por toda a estrutura”, disse o treinador, que completou. “Foi difícil, Barueri foi taticamente muito bem, soube como anular várias de nossas ações ofensivas, mas prevaleceu a vontade de vencer do nosso time, de se superar e trazer esse torcedor para dentro da quadra e conquistar mais um titulo em nosso ginásio”.
Mari Paraíba concordou. “O jogo foi superação. Todos os sets foram definidos em pequenos detalhes. Voleibol é isso. No primeiro jogo, foi atípico. Atuamos muito bem e elas não conseguiram jogar. Já nesta noite, elas vieram mais fortes, sacaram e passaram bem e viraram as bolas, por isso complicaram para a gente. Mas apesar das dificuldades, estou muito feliz em voltar para Osasco e já conquistar este título”, explicou.
Superliga – Após levantar o troféu do Campeonato Paulista, jogadoras e comissão técnica do Vôlei Nestlé voltam suas atenções para a Superliga 2017/18. A estreia será na próxima terça-feira (17), a partir das 19h30, em Barueri, novamente contra o Hinode. Já a primeira partida em casa pela competição nacional será na sexta-feira (20), quando recebe o Renata Valinhos/Country, às 19h30, no José Liberatti.