Notícias

Vôlei Nestlé vence São Caetano na homenagem à Sorocaba

por: Pedro - Redação

0

Fonte: ZDL – Rafael Zito

foto: João Pires/Fotojump
foto: João Pires/Fotojump

Um jogo especial merecia uma apresentação à altura. E o Vôlei Nestlé não decepcionou a torcida sorocabana que lotou o ginásio Gualberto Moreira na noite desta sexta-feira (25). Venceu o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/16 e 25/17, em 1h24min. Com o resultado, a equipe de Osasco encerrou a fase de classificação do Campeonato Paulista invicta e na liderança com 18 pontos, após seis vitórias. A partida foi uma homenagem da Nestlé à cidade de Sorocaba, sede do Leite Moça, time mais vitorioso do vôlei nacional na década de 90.

O jogo – Vôlei Nestlé e São Cristóvão Saúde/São Caetano fizeram um início de partida equilibrada, mas com as mandantes anotando 8 a 7. O jogo seguiu disputado e a vantagem de apenas um ponto permaneceu na segunda parada técnica: 16 a 15. A partir daí Luizomar e suas comandadas deslancharam com ótimo aproveitamento de ataques e contra-ataques, com Carcaces marcando nove pontos. Saraelen, com cinco, também contribuiu para o 25 a 17 da primeira parcial, em 27 minutos.

A cubana seguiu desequilibrando: 11 a 3. São Caetano não se encontrava em quadra pelo bom desempenho das mandantes, que abriram 16 a 8. Dominante, o Vôlei Nestlé foi superior em todos os fundamentos e não deixou a equipe do ABC esboçar reação. Carcaces marcou seis pontos e contou com a ajuda de Elisângela, Gabi e Marjorie, todas com três. Com um erro do rival, o time de Osasco fechou por 25 a 16, em 28 minutos.

O bloqueio do Vôlei Nestlé apareceu decisivo na terceira parcial, com quatro pontos. Diana distribuiu bem o jogo e a pontuação foi bastante dividida, com Saraelen e Marjorie com quatro acertos. Elisângela colocou o time de Osasco em vantagem na primeira parada técnica: 8 a 6. Carcaces bloqueou e a diferença foi aumentou: 15 a 11. O “paredão” de Saraelen apareceu e o placar registrou 23 a 16. Gabi, capitã do time, fechou a partida com um ataque pela ponta: 25 a 17, em 29 minutos.

No Vôlei Nestlé jogaram e marcaram: Diana, Carcaces (20), Marjorie (12), Saraelen (11), Gabi (11), Elisângela (7) e a líbero Dani Terra. Entraram: Carla (1), Cacá e Suelle. Técnico: Luizomar de Moura.

No São Cristóvão Saúde/São Caetano jogaram e marcaram: Ana Maria (1), Thaisinha (11), Andressa (5), Larissa (6), Juliana (5), Soninha (2) e a líbero Silvana. Entraram: Thainá, Ciça (1) e Bruna (5). Técnico: Ayrton Cabral.