Redação
Na noite desta quinta-feira (18), com grande apoio da torcida, o Vôlei Renata carimbou a vaga na decisão ao fechar a série contra o Vedacit Vôlei Guarulhos, conquistando mais uma vitória, desta vez, por 3 sets a 0, parciais de (25-21, 25-22 e 32-30), no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), no segundo jogo da semifinal. O Vôlei Renata fez história: é o primeiro oitavo colocado na primeira fase a chegar à decisão da Superliga.
O campeão olímpico Maurício Borges faturou o troféu VivaVôlei de melhor em quadra. O oposto Franco, do Vedacit Vôlei Guarulhos foi o maior pontuador da partida com 19 pontos. No Vôlei Renata o grande destaque foi o ponteiro Adriano, com 16 pontos.
A final acontece no próximo dia 28 (domingo), às 10 horas, no Ginásio Geraldão, em Recife (PE). O adversário do duelo sai do duelo entre Sesi-SP e Joinville. A série está empatada em 1 a 1 e os times decidem o classificado na próxima segunda-feira (22), em duelo em Bauru (SP).
Com a palavra:
Maurício Borges, ponta do Vôlei Renata: “Isso é fruto do nosso trabalho desde o início da temporada. Ninguém largou, todo mundo junto o tempo inteiro, esse grupo se superou mais uma vez em chegar à final da Superliga. Não foi fácil derrubar o Cruzeiro, não foi fácil derrubar o Guarulhos agora. Isso é Fruto do nosso trabalho, da galera, do espetáculo que essa torcida fez hoje. Só tenho agradecer todo nosso grupo, comissão técnica, jogadores, a galera que faz parte do Vôlei Renata”, disse Maurício Borges.
Horacio Dileo, técnico do Vôlei Renata: “Sem sombra de dúvidas é o momento mais feliz da minha carreira. Não tenho dúvidas disso. Sonhei com isso muitas vezes. A quadra cheia, as piores condições que tivemos durante a temporada, um turno e returno muito abaixo, tirar o Cruzeiro, agora Guarulhos. Dois times muito qualificados, contra todos os prognósticos. Fomos um time focado, que acreditou sempre”, disse Dileo.
Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata