Redação
Na noite desta terça-feira (22), o Vôlei Renata mais uma vez mostrou poder de superação, buscando uma parcial que parecia perdida, para dar o primeiro passo em busca da vaga na final da Superliga Masculina. Com direito ao set mais longo da atual edição, o Vôlei Renata venceu o Suzano Vôlei, por 3 sets a 0, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). A primeira parcial terminou 40-38, com 55m39s, as demais foram (25-18 e 25-20).
O próximo encontro entre os times está marcado para sábado (26), às 21h, em Suzano (SP). Se o Vôlei Renata ganhar, avança para a final pela segunda temporada seguida. Já em caso de vitória do Suzano Vôlei, a classificação à final ficará para o terceiro e decisivo jogo, na próxima terça-feira (29), no Ginásio do Taquaral, já que a equipe de Campinas teve melhor campanha até aqui.
O levantador Bruninho, do Vôlei Renata, foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu VivaVôlei. O maior pontuador da partida foi Sabino, do Suzano Vôlei com 17 pontos. No Vôlei Renata, Bruno Lima foi o destaque com 16 pontos.
Com a palavra:
Léo, central do Vôlei Renata: “É uma característica nossa, sempre persistir, sempre lutar, a gente pode começar um treino ou um jogo mal, mas mesmo assim a gente vai sempre buscando até melhorar. Um placar muito distante não faz a gente desistir nunca, parece estranho, mas é algo que está presente no nosso cotidiano. Foi um set que se abrir vantagem acaba, então o maior desafio foi se manter no jogo e focar em cada ação que fazíamos”, disse o central Léo.
Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata