• Vôlei Renata reforça defesa e acerta retorno do líbero Lukinha

    Créditos: Divulgação

    Redação

    Depois de fortalecer o bloqueio com Vini, Michel e Luizinho e confirmar o levantador Demián González, o time campineiro reforça o sistema defensivo com o retorno do líbero Lukinha, que atuou os últimos quatro anos pelo Hypo Tyrol, da Áustria.  

    Lukinha foi primeiro líbero da história do projeto campineiro. Entre 2010 e 2012, ele comandou o fundo de quadra da equipe e jogou muitas vezes ao lado de André Heller, hoje coordenador técnico do Vôlei Renata. 

    “É como voltar pra casa. Tive anos muito bons em Campinas, não só pelo lado profissional, dentro de quadra, mas também no aspecto pessoal, pois consegui estar perto da minha namorada, que hoje é esposa, da família e tudo mais. Vou poder reviver isso e, claro, ter a oportunidade de fazer ainda melhor do que a primeira passagem”, comentou o líbero, que manteve o contato com o Vôlei Renata apesar da distância. 

    “Mesmo de longe, acompanhei a disputa de algumas finais, inclusive da Superliga. Fiquei torcendo. É um orgulho muito grande porque vi o projeto crescer e fiz parte dessa equipe. É legal ver como todo esse progresso acontecer. Poder voltar me deixa muito feliz”, completou. 

    Durante o período em que esteve na Áustria, Lukinha faturou três títulos nacionais, um deles de forma invicta, e recebeu duas vezes o prêmio de melhor líbero. Além disto, teve a oportunidade de disputar um dos torneios mais difíceis do mundo: a Liga dos Campeões. 

    “A experiência na Europa foi maravilhosa, tanto pelo fato de vivenciar uma nova cultura, completamente diferente do Brasil, mas também na área esportiva. Na Áustria e em todo continente europeu, eles praticam um vôlei mais bruto, de muita força. Então, pra mim foi um crescimento na recepção e na defesa, uma bagagem que agrega no meu jogo”, encerrou Lukinha. 

Autor:


Deixar um comentário

Deixe um comentário .

Algumas tags HTML são permitidas, são elas:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

Total