Redação
Com grande jogo coletivo e irrepreensível taticamente, mesmo desfalcado de Lucão que se recupera de uma lesão no tendão patelar do joelho esquerdo e vai ficar fora por até três semanas, o Vôlei Renata carimbou a vaga na decisão da Copa Brasil ao derrotar o Sada Cruzeiro, por 3 sets a 2, com parciais de (25-21, 27-25, 25-27, 25-27 e 15-13), na noite desta quinta-feira (27), na Arena Galegão, em Blumenau, sede da fase final da competição.
A Copa Brasil deste ano terá um campeão inédito. O adversário do Vôlei Renata na final, nesta sexta-feira (28), às 21h, novamente no Galegão, com transmissão pelo SporTV, será o Fiat/Gerdau/Minas.
Ambos finalistas não conquistaram a Copa Brasil até agora nas suas histórias. O time mineiro chega à sua terceira final. A equipe campineira decidiu o título em 2016. Em ambas as vezes, o algoz foi o Sada Cruzeiro, hexacampeão da competição, que evantou a taça nas edições de 2014, 2016, 2018, 2019, 2020 e 2021.
Com a palavra:
Marcos Pacheco, técnico do Vôlei Renata: “Estou muito feliz pela vitória, claro. Ganhar do Sada/Cruzeiro não é fácil. Tivemos nossas dificuldades, nossos problemas, mas saio muito orgulhoso do time, pela dedicação, empenho, luta em todas as bolas, todos os sets. Todos lutaram muito, alguns tiveram mais participação que outros, mas todos estavam ali, guerreando em quadra. Quem tava em quadra, no banco, comissão técnica. Foi uma união, um astral, que contagiou todo mundo. Foi um jogo de altíssimo nível, as parciais foram lá em cima, dificuldade grande, contra um adversário com grande capacidade, que sabe lidar com momentos decisivos e o time, como um todo, não fraquejou. Essa vontade, essa dedicação, junto com o esquema tático, o esmero de todos, desencadeou um processo muito bacana”, disse o técnico Marcos Pacheco.
Filipe Ferraz, técnico do Sada Cruzeiro: “Não era o resultado que esperávamos. O time de Campinas fez uma grande partida hoje e não podemos tirar o mérito da equipe deles. Agora é analisar, ver onde erramos. Temos muita coisa pela frente na temporada e temos que trabalhar, trabalhar muito”, disse o técnico.
Foto: Agenciai7