Notícias

Vôlei Ribeirão contrata levantador da Seleção Brasileira de base

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Divulgação Vôlei Ribeirão

Fonte: FollowX Comunicação 

O levantador Luis Rodrigues é o novo reforço do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão. O jogador de 19 anos é considerado uma das revelações da modalidade. No ano passado, ele foi convocado para a Seleção Brasileira sub-21 e conquistou o título da Copa Pan-Americana.

Luis Rodrigues, que estava no Santo André e chegou a enfrentar o time treinado por Marcos Pacheco, comentou sobre seu acerto com a equipe que entre 2017 e 2018 foi campeã da Taça Prata e da Superliga B. “As expectativas são positivas. É uma oportunidade incrível, assim como o Vôlei Ribeirão, jogar a minha primeira Superliga A. Estou ansioso para o início dos treinamentos e dos jogos, sei que a torcida em Ribeirão é apaixonada, e isso anima qualquer atleta”.

O levantador já sentiu o calor do torcedor ribeirão-pretano na Cava do Bosque. “Tive a oportunidade de jogar contra no ano passado [pelo Paulista] e mesmo estando do outro lado a torcida nos tratou muito bem. Estou animado para saber como será estando agora do lado do Vôlei Ribeirão. Tenho certeza que será uma temporada muito boa, com muita dedicação e empenho, as consequências serão positivas”, ressaltou.

Rodrigues destacou sua passagem na Seleção sub-21. “No ano passado tive o prazer de vestir a camisa da Seleção pela primeira vez. Jogamos dois campeonatos e tivemos ótimos resultados. Fomos campeões da Copa Pan-Americana, no Canadá, e ficamos em quarto lugar no Campeonato Mundial, que foi na República Tcheca”, finaliza.

O Vôlei Ribeirão já anunciou a permanência do técnico Marcos Pacheco, do levantador Jotinha, do líbero Fábio Paes, do ponteiros João Paulo e Gabriel e do oposto Bairros, além da contratação do oposto Alemão, ex-Cruzeiro. O elenco se reapresenta no dia 18 de junho para os exames de rotina, testes físicos, clínicos e início dos treinamentos. O Campeonato Paulista, próxima competição do time, inicia-se no dia 11 de agosto.

Leave a comment