Notícias

Vôlei Ribeirão enfrentará Campinas na estreia do Paulista e na Copa São Paulo

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Rafael Gonçalves/FollowX Comunicação

Fonte: FollowX Comunicação 

As primeiras competições do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão na temporada 2018/19 tiveram suas definições na tarde desta terça-feira (26/06), em reunião realizada na sede da FPV (Federação Paulista de Volleyball), em São Paulo. Atual campeão da Superliga B, o time ribeirão-pretano presidido por Lipe Fonteles terá o Vôlei Renata, de Campinas, como adversário inicial em dois torneios: a Copa São Paulo e o Campeonato Paulista.

A primeira das duas competições estaduais será a Copa São Paulo, que será disputada em Pirassununga nos dias 4 (sábado) e 6 de agosto (domingo). A Copa será em sistema eliminatório e com apenas três jogos. O Vôlei Ribeirão enfrenta Campinas no dia 4, ainda sem horário definido, enquanto que Sesi-SP e São José fazem a outra disputa. 

Já no Paulista, o primeiro jogo do Vôlei Ribeirão também será diante do Campinas, em partida agendada para o dia 11 de agosto, sábado, às 18h, no Ginásio Taquaral, em Campinas. Na segunda rodada, a equipe treinada por Marcos Pacheco recebe o São Bernardo – que está de volta ao Paulista -, às 16h, na Cava do Bosque. Em Ribeirão, na primeira fase, o Vôlei Ribeirão jogará três vezes às 16h de sábado e uma às 20h de quarta. No meio de semana será o jogo contra o Itapetininga, na reedição das finais da Taça Prata e da Superliga B, em que o Vôlei Ribeirão saiu vitorioso.

Na reunião desta terça, o Vôlei Ribeirão foi representado por Dado Baptista, supervisor, Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro, do departamento de comunicação. “Claro que não há jogo fácil no Paulista. Dos dez times, seis são da Superliga A. E apesar de a tabela ser dirigida, uma vez que a classificação do último campeonato determina a ordem e jogaremos quatro em casa e cinco fora, a tabela ficou legal”, opinou Dado. O Vôlei Ribeirão fará cinco viagens na fase inicial: para Campinas, Taubaté, Guarulhos, Atibaia e São José dos Campos. Os oito melhores avançam para as quartas de final.

Leave a comment