Redação
O Vôlei UM Itapetininga levou a melhor no duelo contra a Apan/Eleva/Blumenau pela Superliga Banco do Brasil 20/21 masculina de vôlei, nesta quarta-feira (18), e venceu por 3 sets a 0, com parciais de (25/23, 25/22 e 25/14), no ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP). A partida, que havia sido adiada porque no final de outubro seis atletas da equipe do treinador Pedro Uehara testaram positivo para Covid-19, foi válida pela primeira rodada do turno da competição.
O resultado fez o Vôlei UM Itapetininga subir para quarto lugar na classificação geral, com nove pontos (três vitórias e uma derrota). A Apan/Eleva/Blumenau está em nono lugar, com três pontos (um resultado positivo e três negativos). O EMS Taubaté Funvic, único invicto, lidera, com 12 pontos e quatro vitórias.
O levantador Carísio, em noite inspirada, foi eleito o melhor jogador da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. O oposto Renan também teve grande atuação e foi o maior pontuador do confronto, com 18 acertos, sendo (01 de saque, 02 de bloqueios e 15 em ataques).
Com a palavra:
Carísio, levantador do Vôlei UM Itapetininga: “O time todo está de parabéns pela vitória. Acho importante ter uma distribuição homogênea e isso que procurei buscar na partida de hoje. O Renan (oposto) ajuda muito na rodada de bola e o Adriano (ponteiro) é muito regular e tem ajudado bastante”, disse Carísio.
André Donegá , técnico do Apan/Eleva/Blumenau: “O grupo está sendo guerreiro. Em razão das lesões, as opções táticas ficaram limitadas. O negócio é seguir trabalhando para superar dificuldades e evoluir na competição”, disse o treinador.
Foto Destacada: Rogério Augusto/Vôlei Um Itapetininga