Feminino

A volta por cima de Samantha Guzman

por: Pedro - Redação

0

Redação

A carioca Samantha Guzman, a “Sassá”, está de volta ao voleibol. Após não conseguir defender a AGEE São Carlos na Superliga B de 2022, embora já com contrato assinado, a atleta descobriu a gravidez no dia 10 de junho, fazendo com que o seu sonho fosse adiado. Foram três anos de angustias longe das quadras, mas como a vida sempre dá voltas, a atleta acertou com a equipe pernambucana do Recife Vôlei, que irá disputar a Superliga B 2023.

Com a pandemia, a atleta pensou em abandonar as quadras, já que ficou um bom tempo sem clube. Na sequencia, a gravidez, a depressão, tudo isso mexeu com a cabeça da atleta, que viu o mundo girar e fala sobre esse período.

Durante o período de gravidez, enfrentei bastante dificuldade, cheguei a querer tirar minha própria vida, mas Deus é maior que tudo e me deu forças para chegar onde estou hoje”, enfatizou a atleta.

Mas, a chegada de Maria Elisa, e a ajuda do esposo André, de seus familiares que foram importantes nessa retomada, e por que não dos seus fãs, que tanto admiram o seu voleibol, todos esses apoios fizeram com que essa atleta de 25 anos criasse animo e o reencontro com as quadras se efetivasse novamente.

Com a palavra:

“Demorou 3 anos, mas estou de volta. 3 anos muito difíceis, mas que serviram de crescimento tanto pessoal, quanto no profissional Estou muito feliz pela oportunidade de voltar as quadras, a fazer o que mais amo, após quase 3 anos longos afastada, ano de pandemia, gravidez e quase 1 ano da minha filha, mistura de adrenalina e felicidade, não tem sensação melhor. Sem dúvidas esse tempo parada me serviu de muitos aprendizados, voltarei mais forte do que nunca. O amor que carrego pelo vôlei desde pequena até a fase adulta é único, indescritível. Hoje tenho uma princesa de 11 meses e quero dar uma vida melhor para ela, ela é meu incentivo, ela é minha força, ela é minha base, meu suporte. Estou em busca de algo melhor para ela e minha família! Tendo a oportunidade de estar aqui em Recife com minha filha junto, sentindo um pouco de falta da minha família completa, mas acho que todo sacrifício nessa volta é válida. Chegar de todo treino, e ter aquele sorriso é maravilhoso Agradeço imensamente ao técnico Adalberto Nóbrega, comissão técnica em geral aqui no Recife Vôlei pela oportunidade. Espero poder ajudar minhas companheiras de equipe a trazer essa tão sonhada vaga para a Superliga A”, disse a líbero ao Jornal do Vôlei, bastante emocionada.

A equipe do Jornal do Vôlei deseja à você Sassá toda a felicidade do mundo, continue com essa atitude, guerreira, objetiva, buscando os seus sonhos e que você possa continuar jogado em alto nível, mas com alegria, em busca de grandes conquistas. Sucesso sempre.

Abaixo o calendário da equipe Recife Vôlei na Superliga B:

CALENDÁRIO DE JOGOS

20/01/2023, 19h30: Curitiba Vôlei x Recife Vôlei, no Círculo Militar do Paraná, em Curitiba-PR.  
28/01/2023, 16h: ACV/UNOESC/Chapecó x Recife Vôlei, em Ivo da Silveira, Chapecó-SC 
03/02/2023, 20h: Recife Vôlei x Vôlei Justforyou Vinhedo/Country Club, no Geraldão  
10/02/2023, 20h: Recife Vôlei x Vôlei Taubaté, no Geraldão  
14/02/2023, 19h: Mackenzie E.C x Recife Vôlei, no Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte-MG  
24/02/2023, 20h: Recife Vôlei x SESI-SP, no Geraldão  
04/03/2023, às 17h: Bradesco Esportes x Recife Vôlei, no Centro Esportivo Bradesco Esportes, em Osasco-SP  
07/03/2023, às 20h: Recife Vôlei x AGEE São Carlos, no Geraldão  
11/03/2023, às 19h: Bluvolei Furb SME x Recife Vôlei, no Galegão, em Blumenau-SC

Foto: Leonardo Assau – Arquivo Pessoal – Samantha Guzman