Redação
A dupla formada por Alison e Álvaro Filho deram adeus aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os brasileiros foram superados pelo time da Letônia, Plavins/Tocs, por 2 sets a 0 (21-16 e 21-19), nesta terça-feira (03), pela fase de quartas de final, e estão fora da competição. A dupla terminou em quinto lugar.
Alison e Álvaro Filho eram os últimos brasileiros ainda na chave do vôlei de praia. Antes, Bruno e Evandro tinham caído nas oitavas de final, assim como Ágatha e Duda, e Ana Patrícia e Rebecca pararam nas quartas.
Com a palavra:
Alison, do Brasil: “Estávamos na frente, tivemos a bola para fazer 12/9 e acabamos errando, tomando 14/12. Foi concentração pura, calor para os dois lados, eu errei muito ataque hoje, mas é jogo de detalhes. Eles não erraram nenhum saque, estavam deixando só para o nosso time errar. Nosso sistema de bloqueio e defesa não funcionou como nos outros jogos, mas até times experientes como o nosso são surpreendidos”, disse Alison.
Desabafo:
“A verdade é a seguinte: o mundo está investindo no vôlei de praia nós estamos parados. Isso não é um desabafo. Tem que melhorar, tem que investir mais. Os atletas têm que melhorar e a Confederação tem que olhar com bons olhos. Se esperar, vai ficar para trás”, desabafou Alison.
Foto: Divulgação FIVB