Redação
A seleção brasileira masculina de vôlei não conseguiu a desejada medalha de bronze, disputada na madrugada deste sábado (08), no horário de Brasília, na Ariake Arena, em Tóquio. A Argentina surpreendeu deixando os campeões da Rio 2016 em quarto lugar. Com a derrota por 3 sets a 2, parciais de (23-25, 25-20, 25-20, 17-25 e 13-15), a equipe brasileira, primeira do ranking, volta para casa sem uma medalha olímpica pela primeira vez desde 2000.
Resumo dos pontos: Em ataques, a Argentina marcou 58 pontos contra 56 do Brasil. Em bloqueios, 17 pontos da Argentina contra 10 do Brasil. Em saques, o Brasil marcou 04 pontos contra 02 da Argentina. Em erros, o Brasil cedeu 28 pontos contra 33 cedidos pela Argentina.
Os maiores pontuadores foram, o ponteiro Facundo Conte, da Argentina com 21 pontos (maior pontuador da partida) e do lado brasileiro, o oposto Wallace marcou 17 pontos.
Com a palavra:
Bruninho, levantador do Brasil: “Aconteceu uma inconstância em toda a competição. Fizemos ótimos sets, outros não tão bons e não conseguimos essa medalha que nós prometemos lutar até o último ponto. Tínhamos certeza que conseguiríamos e a frustração é muito grande. Foi um ciclo olímpico difícil, conseguimos bons resultados, mas não conseguimos a medalha que sonhamos. Temos que assumir as responsabilidades e seguir em frente. A Argentina tem méritos e souber lutar”, disse Bruninho.
Foto: Divulgação FIVB