Redação
Na noite desta terça-feira (13), o Brasília Vôlei e Tijuca Tênis Clube se enfrentaram em confronto direto na parte baixa da tabela da Superliga feminina 2025/26. Em noite inspirada da ponteira Paula Mohr, o Tijuca venceu por 3 sets a 1, com parciais de (15-25, 18-25, 25-23 e 25-27).
Com a derrota no jogo de seis pontos, o Brasília Vôlei se reaproxima da zona de rebaixamento da Superliga, com 11 pontos na décima colocação. Foi a terceira derrota seguida do Brasília, que teve um prejuízo ainda maior na partida desta terça-feira. Se tivesse vencido o Tijuca, a equipe teria chegado a 14 pontos, ultrapassando Paulistano Barueri e Batavo/Mackenzie e entraria na zona de classificação para as quartas de final.
A ponteira Paula Mohr, do Tijuca Tênis Clube foi a maior pontuadora com 22 pontos, enquanto Ariele brilhou com 20. Do lado de Brasília, o ponteira Karen marcou 16 pontos.
Com a vitória, o Tijuca Tênis Clube volta à quadra na sexta-feira (16), às 18h30, para enfrentar o Sancor Seguros Maringá, no Ginásio Álvaro Vieira Mello, na Tijuca (RJ). O Brasília Vôlei encara no sábado (17), às 18h30, o Osasco São Cristóvão Saúde, no ginásio José Liberatti em Osasco (SP).
Foto: Rogério Guerreiro