Feminino

Paloma Lopes, de Rolândia-PR direto para a França

por: Pedro - Redação

0

Redação

A atleta rolandense Paloma Fernanda Lopes, que foi formada pelo famoso técnico Inho, de Rolândia no Paraná, está vivenciando uma nova fase em sua carreira. Paloma já está em território francês, nesta temporada vai jogar no Volley-Ball Halluin, da cidade de Halluin que está localizada ao norte da França.

Com uma carreira internacional em seu currículo, passagens em Portugal (CD Aves e VC Viana), Peru (Regatas Lima) e Chipre (Thoi Avgorou), agora vai encarar o voleibol europeu.

Paloma em ação – Foto: Arquivo Pessoal

Em entrevista ao JR (Jornal Regional) em 2016, Paloma disse sobre o seu primeiro técnico: “Eu quero provar para mim mesma que vou conseguir ser uma atleta e o Inho faz parte disso, junto com minha família. Ele é mais do que um professor, ele é meu amigo, me mostrou o que era vôlei. Se não tivesse o Inho, não existiria a jogadora de vôlei Paloma”, resumiu a atleta. “É um profissional que acredita em suas jogadoras, um educador”. “Agradeço a Deus, a minha família, a meus amigos e amigas”, concluiu Paloma.

E até chegar na França, a vida dessa paranaense não foi nada fácil, como ela mesmo disse:

Com a palavra:

Paloma, central do Volley-Ball Halluin: “Eu coloquei a Superliga C como divisor de águas da minha vida, ou ia parar de jogar vôlei, ou ia conseguir alguma coisa pra fora, porque estava muito abalada com as coisas que aconteceram em minha vida. Tinha passado por duas cirurgias e estava muito desmotivada, o vôlei já não era o amor da minha vida, e Londrina entrou como divisor de águas da minha vida, graças a Deus eles me colocaram na terapia e me cuidaram muito psicologicamente e o meu terapeuta, Alexandre Morango ele me deu a paz, me mostrou que ainda teria sim oportunidade de jogar, mesmo querendo parar e eu continuei, porque eu confiei muito na palavra dele e me agarrei nisso. Quando apareceu a oportunidade de vir para a França eu abracei a ideia e fui. Devo muito a Deus por tudo que tem feito por mim e agradeço também ao Londrina e ao Alexandre Morango”, comentou Paloma.

Paloma, terá como companheiras três brasileiras, as ponteiras Talita Ferreira e Ilisandra Klein (Pully) e a central Rupia Inck Furtado.

Clubes:   Ótica King Rolândia – São Caetano – Taubaté – São Cristóvão Saúde/São Caetano – Unip – Vôlei Araraquara – Vôlei Itabirito – CD Aves/Portugal – Bluvolei Blumenau – Regatas Lima/Peru – VC Viana/Portugal – Thoi Avgorou/Chipre – FEAC/AFV Franca – Unilife/Maringá – Vôlei Londrina/FEL – Volley-Ball Halluin/França

Títulos Principais:  Vice-Campeã Paulista Infantil – Vice-Campeã Brasileira de Seleções Infantojuvenil – Campeã Paulista Infantojuvenil – Campeã Paulista Juvenil – Vice-Campeã dos Joguinhos da Juventude – Campeã dos Abertos Segunda Divisão/SP – Campeã dos Joguinhos da Juventude – Vice-Campeã da Copa Minas – Campeã do JUBS – Vice-Campeã Paulista – Campeã Portuguesa A3 – Campeã Paranaense

Em Tempo: Nós do Jornal do Vôlei te desejamos sucesso total nessa nova caminhada. Busque seus sonhos e voe alto.

Fotos: Arquivo Pessoal – Paloma Lopes