Redação
Em poucos meses de atuação, o investimento na base do projeto Sesc Botafogo Praia começa a render frutos. Depois de alcançar o topo do pódio da etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Brasileiro sub-19, Marcela, de apenas 16 anos, garantiu a medalha de ouro no Campeonato Mundial Escolar, disputado em Bat Yam, em Israel, ao lado das compatriotas Julhia e Raissa. Na final realizada no último domingo (21.05), o Brasil superou a Hungria, de virada, por 2 a 1.
Atleta mais jovem do Sesc Botafogo Praia, Marcela vem do bairro de Quintino, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ela, que migrou da quadra para a praia justamente para integrar o projeto, atuando ao lado da parceira Carol Sallaberry, hoje conta com apoio completo: academia, preparador físico, fisioterapeuta, nutricionista, além de toda equipe técnica e do auxílio financeiro e passagens aéreas para os torneios.
A jovem agora retomará os treinamentos ao lado de Carol Sallaberry, com foco no Circuito Brasileiro de sua categoria, e promete manter o empenho em busca de novos feitos.
Além de Marcela e Carol Sallaberry, o Sesc Botafogo Praia apoia ainda outras duas importantes duplas do vôlei de praia nacional: Talita e Thâmela, que estão na corrida olímpica por uma vaga em Paris 2024, e Natasha e Giulia, que se sagraram campeãs da etapa de Maringá (PR) do Aberto do Circuito Brasileiro.
Com a palavra:
Marcela, atleta do Sesc Botafogo Praia: “É indescritível a sensação de ter conquistado esse título. A expectativa e a ansiedade de corresponder à confiança da convocação para defender meu país foi grande. A cada disputa, uma vontade enorme de fazer o meu melhor, confiando e acreditando sempre. E o resultado veio. Agradeço ao Sesc Botafogo Praia por todo trabalho técnico e estrutura envolvida para minha evolução. Eu me sinto honrada em fazer parte desse projeto tão importante, que apoia a base do vôlei de praia. Vou continuar dando o meu melhor em cada treino para continuar em busca de novas conquistas”, disse a atleta.
Foto: Maurício Val
Fonte: Manila Comunicação