Redação
No final da noite deste sábado (26), o Vôlei Renata conquistou a vaga para a final da Superliga masculina ao vencer o Suzano Vôlei, na Arena Suzano, em Suzano (SP), por 3 sets a 2, parciais de (25-23, 18-25, 25-27, 25-18 e 15-12), fechando a série semifinal em 2 a 0.
O Vôlei Renata vai para a segunda decisão seguida da Superliga e agora busca seu primeiro título da principal competição do vôlei brasileiro contra o Sada Cruzeiro. A decisão acontece no domingo (4), às 10h, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Esta é a terceira vez que o time de Campinas disputa a decisão. Além do ano passado, no Recife, a equipe também esteve na final na temporada 2015/2016, em Brasília, como Brasil Kirin.
O oposto Bruno Lima, do Vôlei Renata foi o grande nome da classificação da equipe para a final da Superliga Masculina. Apesar das boas participações de Adriano e Maurício Borges, o argentino marcou 31 pontos (maior pontuador da partida) e foi eleito o melhor em quadra, levando o Troféu VivaVôlei. No Suzano Vôlei, o destaque foi Guilherme Sabino com 24 pontos.
Com a palavra:
Horácio Dileo, técnico do Vôlei Renata: “Sabíamos da dificuldade do jogo e que o aspecto emocional teria um peso enorme. Por isso, focamos no que podíamos controlar, no nosso lado da quadra, e fizemos isso muito bem. Não conseguimos fechar o terceiro set, mas o time demonstrou uma força mental incrível. Eles merecem todo o mérito, realmente. O quarto set foi crucial, sacamos bem, e quando conseguimos sacar bem, o jogo fica mais fácil. Mas o que realmente se destacou hoje foi o coração, a força para manter a cabeça fria e jogar com inteligência. Jogamos com calma, sem desespero, respeitando o adversário, respeitando cada ponto, e, no final, foi um dia para comemorar. Estou muito orgulhoso do que fizemos, não apenas pelos resultados, mas pela atitude e pelo trabalho duro que todos colocaram durante essas 43 semanas. Isso é algo que vai além de qualquer resultado”, disse Dileo.
Bruno Lima, oposto do Vôlei Renata: “Foi realmente um jogo muito difícil. Sabíamos que eles iam jogar melhor do que no confronto em Campinas. Estamos muito felizes por termos chegado à final novamente. O grupo merece tudo o que conquistamos hoje, pois a temporada foi bastante desafiadora, e queríamos que ela terminasse dessa forma”, disse o argentino.
Foto: Divulgação | Suzano Vôlei